Associação de rolimã leva convite a vereadores e pode receber título de utilidade pública
A visita também teve o objetivo de pedir recursos para o Campeonato Paranaense. “Os vereadores garantiram a disponibilidade deles em ajudar a desenvolver os eventos de rolimã”, destaca o presidente da Associação Antônio Eroni Camargo
Na última segunda-feira (10) durante a 33ª sessão ordinária da câmara de Laranjeiras do Sul, os vereadores receberam participantes da Associação Esportiva de Rolimã (A.E.R) de Laranjeiras do Sul, presidida por Antônio Eroni Camargo. Na oportunidade os atletas sugeriram o apoio para que a A.E.R receba o título de utilidade pública municipal pelo Legislativo, ação que permitirá investimentos públicos no esporte. Entre os objetivos dos associados está a realização de grandes eventos na área, como sediar etapas do Campeonato Paranaense.
Importância da proposta
O vereador Valmir Trindade (Sete) garantiu com os associados e o jurídico da câmara Municipal, que será apresentado o Projeto de Lei ao plenário nos próximos dias, respeitando o tempo mínimo de 6 meses de estabelecimento da associação. “Pessoas de todas as idades têm, cada dia mais, se envolvido nesta cultura do rolimã no município. A associação foi criada em 2022 e assim que receber este título, sem dúvida terá nosso apoio, pois visa a prática esportiva e lúdica, a criação de laços entre as pessoas e, também, ao receber eventos na área, auxiliará a economia local”, destacou o vereador.
Membros da Associação
Conforme Antônio, a visita também teve o objetivo de pedir recursos para o Campeonato Paranaense. “Os vereadores garantiram a disponibilidade deles em ajudar a desenvolver os eventos de rolimã. Temos gastos ainda com viagens para competições em várias cidades. Mas na oportunidade, asseguraram que será encaminhada a proposta de título de utilidade pública, que trará mais recursos para a organização da associação”, acredita o presidente.
Para o tesoureiro da A.E.R Igor Matheus, o apoio da prefeitura é fundamental. “Eles abraçaram o evento e o projeto, com o auxílio de troféus e toda a infraestrutura para a realização da grande final em Laranjeiras do Sul. Como a etapa em Laranjeiras será a grande final, será premiado os campeões e vices campeões do ano, tendo isso em mente, conversamos com os vereadores a respeito da possibilidade de levantar meios para a premiação com troféus (fornecidos pela prefeitura municipal) e valores em dinheiro com o levantamento de recurso, junto a empresas e pessoas que queriam contribuir”, cita Igor.
Segundo Igor a premiação tem sido feita com a própria inscrição, que tem um valor de apenas R$ 30. “Agora com esse apoio conseguiremos dar uma premiação ainda melhor para os campeões paranaenses”, reforça. De acordo com Igor a criação da Associação é recente, ocorreu em maio. “Por isso precisamos esperar seis meses para entrar com o título de utilidade pública através de um projeto de lei que será votado pela câmara de vereadores. Mês que vem já estaremos aptos, quando o projeto entra para votação na câmara”, finaliza.