Caic, Paz Nascente e Monte Castelo receberão pacote de obras em outubro

Em anúncio feito pelo prefeito Berto Silva, via Instagram, com um investimento de mais de R$ 1.4 milhão, oito trechos serão revitalizados

O prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, anunciou via Instagram, um novo pacote de obras de infraestrutura urbana para os bairros CAIC, Paz Nascente e Monte Castelo. O investimento, que totaliza R$ 1.485.392,65, prevê a pavimentação asfáltica de 12.844 metros quadrados, beneficiando diversas ruas importantes da região.

Ruas contempladas
Entre as vias que serão contempladas estão a Rua Doutor Jorge Barreiro, que será pavimentada da Rua Virmond até a Rua Sulina; a própria Rua Sulina, no trecho entre a Rua Doutor Jorge Barreiro e a Rua Curitiba; e a Rua Curitiba, da Rua Virmond até a Sulina. Além disso, a Rua Nova Laranjeiras receberá asfalto desde a Rua Prefeito Silvério Araújo até o seu término, enquanto a Rua Prefeito Silvério Araújo será pavimentada entre a Doutor Jorge Barreiro e a Rua Curitiba. Outras ruas que fazem parte do pacote são a Salto Santiago, a Maringá e a Riciere De Nez, que também receberão melhorias em seus trechos.
O processo licitatório para essas obras já está em andamento, com a abertura da concorrência prevista para os dias 1º e 2 de outubro. O início das obras está programado para o período entre os dias 10 e 15 de outubro, com a previsão de conclusão até 31 de dezembro deste ano.

Compromisso
O prefeito Berto Silva destacou em seu anúncio que os moradores não terão nenhum custo com as obras, reafirmando o compromisso de sua administração em não cobrar a contribuição de melhoria, uma prática comum em outras cidades para obras de infraestrutura. “Aqui em Laranjeiras do Sul, fiz um projeto de lei, em 2017, estabelecendo que o município faz as obras, valoriza o seu imóvel, valoriza a sua casa de comércio e você não paga por isso”, afirmou Silva.
Essa medida, segundo o prefeito, visa garantir que a população tenha acesso a infraestrutura de qualidade sem precisar arcar com taxas adicionais. Berto Silva também relembrou outra ação de seu governo, quando extinguiu a cobrança da taxa de lixo em 1º de janeiro de 2017, garantindo que o serviço de coleta de resíduos seja oferecido sem custo adicional aos moradores.