Capela Mortuária contará com novas salas e acessibilidade para pessoas com deficiência

“Objetivo principal é tornar a capela mais adequada. Com o aumento do número de óbitos, essa ampliação proporcionará maior conforto para as famílias e amigos que comparecem aos velórios”, destaca o secretario Leoni Luiz Meletti

A prefeitura de Laranjeiras do Sul iniciou a ampliação e modernização da Capela Mortuária da cidade. O investimento total para a reforma será de R$ 827.497,22.

O secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti (Tilim), destaca que o objetivo principal é tornar a capela mais adequada. “Com o aumento do número de óbitos, essa ampliação proporcionará maior conforto para as famílias e amigos que comparecem aos velórios”, afirma.

Conforme o secretário o prazo de entrega é de 180 dias, porém a previsão é que seja concluída antes desse período.

Melhorias

O secretário ressalta as principais mudanças na capela. “As melhorias incluem a ampliação de 380 metros, a criação de uma sala grande adicional e uma área na parte de baixo. Também instalaremos novas poltronas, ar-condicionado e banheiros modernos, além de garantir acessibilidade para pessoas com deficiência. Fora a ampliação física, também foram realizados ajustes na parte elétrica, reparos na cobertura, pintura e a adaptação dos banheiros para atender às necessidades de pessoas com deficiência”, completa.

“A capela foi construída durante a gestão em que eu era vice-prefeito e secretário de obras, e posteriormente foi concluída e inaugurada pela administração seguinte. Estou muito satisfeito e feliz por ter participado como engenheiro tanto na construção original quanto nessa revitalização e ampliação”, finaliza.

Transição temporária

Com a obra, a capela está fechada no momento, portanto os velórios estão ocorrendo temporariamente no centro de eventos Ângelo Manoel da Cunha, em três salas.