Casal que aplicava golpes com Pix causou prejuízo de R$ 177 mil em mercado de Laranjeiras
Segundo a PC, o casal realizava compras via WhatsApp, enviavam falsos comprovantes e ao receber os produtos, cancelava as transferências
Um golpe que vinha sendo aplicado desde o início de 2025 em Laranjeiras do Sul resultou em um prejuízo de mais de R$ 177 mil a um mercado local. O esquema foi desmantelado na última semana (24), com a prisão preventiva de um casal suspeito de comandar a fraude.
Segundo a Polícia Civil, o homem, de 25 anos, e a mulher, de 30, realizavam compras via WhatsApp, enviavam falsos comprovantes de pagamento via Pix e, após receberem os produtos, cancelavam as transferências. A prática, repetida diversas vezes, sempre tinha como alvo o mesmo estabelecimento.
O delegado Denival Liandro, responsável pelas investigações, informou ainda que parte dos produtos obtidos fraudulentamente era revendida a outro supermercado da cidade. O proprietário desse segundo mercado foi preso em flagrante por receptação.
O casal foi detido em casa e agora deve responder pelo crime de estelionato, cuja pena pode variar de um a cinco anos de prisão, além de multa, conforme o Código Penal.