Confira os setores de empreendedorismo que vem crescendo no mercado

Os pequenos negócios são responsáveis por grande parte da economia

Hoje podemos encontrar várias maneiras de ganhar renda, algumas são destaque no mercado. Vivemos em um cenário de recessão global e avistamos os sinais de uma pós-pandemia no horizonte, mas tudo ainda é muito incerto.

Ao mesmo tempo em que empreender parece arriscado, a criação de novos negócios é fundamental para impulsionar a recuperação econômica.

Confira os meios de trabalho que vem crescendo no mercado;

E-commerce de informática

É uma modalidade de negócio em que as transações comerciais são realizadas totalmente online, desde a escolha do produto, até a finalização do pedido com o pagamento. Todo o processo deve ser realizado por meios digitais.

Nesta modalidade, a única etapa física é a da logística de entrega das encomendas aos compradores.

Desenvolvimento de games para celular

Um dos mercados que explodiu durante a pandemia foi o de games, com faturamento recorde de R$ 851 bilhõesem 2020. Neste cenário, o desenvolvimento de games para celular se torna um negócio em potencial.

Comércio de wearables

As vendas de wearables (vestíveis) cresceram 265% no primeiro trimestre de 2020 e alcançou um faturamento de R$ 438 milhões, segundo dados do IDC (empresa líder do mercado), publicados na Mobile Time.

O crescimento do setor foi puxado especialmente pelos jovens, que tem se adaptado às pulseiras que registram batimentos cardíacos e velocidade da corrida, óculos com assistentes pessoais e relógios que obedecem comandos.

Venda de cosméticos naturais e artesanais

Os produtos naturais ganham destaque no mercado da beleza, conforme um estudos 62% dos brasileirosacreditam que os cosméticos deveriam ser formulados apenas com ingredientes naturais e orgânicos.

Por mais que o mercado seja recente no Brasil, o segmento tem grande potencial de crescimento pois está em sintonia com as mudanças de hábitos dos consumidores pós-pandemia.

Venda de produtos vegetarianos e veganos

Segundo pesquisas 14% da população brasileira se declara vegetariana. Além disso, 55% dos brasileiros afirmam que consumiriam mais produtos veganos.

Nos pequenos negócios, crescem os restaurantes vegetarianos, empresas de marmitas sem produtos de origem animal, empresas de cosméticos veganos, fabricantes de produtos plant-based e vários outros segmentos repletos de oportunidades.