Costelada do Trabalhador: Rotary Clube de Laranjeiras arrecada fundos para projeto de usina solar

A tradicional Costelada de 1º de maio, acontecerá no Centro de Eventos Ângelo Manoel da Cunha a partir das 10 horas

No feriado de 1º de maio, data em que é celebrado o Dia do Trabalhador, acontecerá a tradicional Costelada do Rotary em Laranjeiras. O evento, que tem como objetivo angariar recursos para projetos sociais do Rotary Clube local, acontecerá no Centro de Eventos Ângelo Manoel da Cunha, a partir das 10 horas.

Beneficente

A costela será assada no tradicional fogo de chão e servida com diversos acompanhamentos. O valor do ingresso é R$ 40, e toda a renda será destinada na implantação de energia fotovoltaica na Casa de Repouso São Francisco Xavier.

“A Costelada é um evento solidário e tem o objetivo de auxiliar a casa de repouso São Francisco Xavier com a implantação de uma usina fotovoltaica. Inclusive esse é um projeto encabeçado pela Coprossel e com o apoio do Rotary”, afirma o presidente do Rotary de Laranjeiras, Ronaldo Cardoso.

Conforme o presidente, além da Costelada do Trabalhador, o Rotary Clube local também apoia a Casa de Repouso São Francisco Xavier através de outros eventos, como a Feira de Mudas, buscando sempre auxiliar a instituição em suas necessidades.

Projeto de Usina Solar

O projeto de implementação da Usina Solar surgiu a partir do ‘Programa Semeando Solidariedade’ da Coprossel, que incentiva cooperados a fazerem doações de produtos como milho, feijão, trigo ou soja, os quais a cooperativa converte em dinheiro para repassar à Casa de Repouso.

Neste ano, os valores arrecadados no programa e na Costelada serão utilizados para aquisição e instalação da usina solar, o que permitirá uma redução significativa, praticamente a zero, nos custos com energia por um período indeterminado. A redução com o gasto de energia será de cerca de R$ 2 mil mensais.