Dia de Campo Coprossel: alta tecnologia, inovação e valorização feminina

Durante a programação do evento, o Núcleo Feminino Coprossel e a Sociedade Rural somaram forças para destacar a importância das mulheres

O tradicional Dia de Campo da Coprossel, desenvolvido nesta quinta e sexta-feira (23 e 24) em Laranjeiras do Sul mais uma vez foi um sucesso. A Coprossel proporcionou a toda a região alto nível de informações e tecnologias para o crescimento e fortalecimento do Agronegócio. De acordo com o engenheiro agrônomo da Coprossel Marcio Dulnik, o Departamento Técnico encerrou com êxito mais essa edição do evento. Isso foi possível porque a cooperativa conta com uma equipe comprometida e profissionais altamente preparados, representando empresas do que há de melhor do Agronegócio mundial.

“Apresentamos o que temos de mais novo e melhor em alta tecnologia para o campo, por isso temos na nossa região de atuação altos patamares de produtividade. Agradecemos toda a família Coprossel, produtores, diretoria, organização, alimentação, logística e também aqueles que ficaram na cooperativa enquanto nós estávamos no Dia de Campo”, relatou Dulnik.

Para o presidente da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho a cooperativa desde sua fundação em 1991, tem se dedicado para proporcionar esses espaços com objetivo de trazer as inovações para região. “Por conta de condições climáticas, a região está agora em plena colheita, mas mesmo assim tivemos boa partição no evento. Vemos aqui e na colheita que está sendo realizada os resultados para demonstrar e responder a pergunta porque nossos produtores saíram de produtividade de 120, 130 sacas por alqueire.  Nossa região já foi uma das de menor produtividade do estado, e hoje não perdemos para ninguém, ou seja, somos muito competitivos e alcançamos altas produtividades”.

“Mais uma vez o objetivo do Dia de Campo foi alcançado com sucesso, parabenizamos a todo o departamento técnico, pessoal envolvido nos bastidores, Núcleo Feminino Coprossel e as empresas parceiras que são agentes de pesquisa e desenvolvimento, e toda essa inovação chega até o produtor por meio da Coprossel”, finalizou Paulo Pinto.

Mulheres do Agro e do Cooperativismo

Cerca de 150 mulheres se reuniram na manhã desta quinta-feira (23) para uma palestra com a jornalista e apresentadora do Tarobá Rural, Sirlei Benetti. O tema da palestra foi ‘A potência do Cooperativismo e do Agro’. As participantes foram mulheres ligadas à agropecuária regional, associadas, esposas ou filhas de associados da Coprossel e mulheres ligadas à Sociedade Rural do Centro Oeste do Paraná em Laranjeiras do Sul.

 “A intenção é mostrar sempre às mulheres que tudo que elas fazem é cooperativismo. É um papel fundamental na vida de todos, pois nossa casa nada mais é do que cooperar um com o outro para o bem do outro”, destacou a palestrante.

Para ela, a valorização que a cooperativa tem mostrado às mulheres é algo que vem chamando atenção, pois as mulheres precisam cada vez mais adquirir conhecimento para aplicar nas propriedades rurais.

Na avaliação da advogada Marilia Piovesan, que representou as mulheres da Sociedade Rural, a palestra foi espetacular. “Pudemos ver mulheres de diferentes faixa etária se manifestando e saindo da dormência na qual foram colocadas, não só por serem mulheres, mas principalmente pela hostilização de serem do campo, que durou muito tempo. Hoje, vimos mulheres se manifestando e dizendo que sentem orgulho de fazerem parte do agro”, declarou.

A programação que faz parte do Dia de Campo, foi organizada pelo Núcleo Feminino Coprossel e teve o apoio da Sociedade Rural.

Além das mulheres, estiveram presentes também o presidente da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira de Filho; presidente da Sociedade Rural, Jose Danilo Giacobo; diretores e gerentes da Coprossel.

Todas as informações do dia de Campo, estão à disposição dos produtores nas Unidades Coprossel através do departamento técnico.

Coprossel – Há mais de três décadas Cooperando com o Desenvolvimento Regional