Escola Técnica de Laranjeiras oferta novos cursos em 2023
O colégio oferece curso gratuito de Espanhol aberto a comunidade. “Esta é uma oportunidade única para aqueles que desejam aprender uma nova língua e expandir suas habilidades”, diz a diretora Almiria Gomes
A Escola Técnica CEEP Profª. Naiana Babaresco Souza em Laranjeiras do Sul, começa o ano com novos cursos. Conforme a diretora Almiria Teresinha Lisboa Gomes a Escola Técnica é uma verdadeira incubadora de profissionais capacitados. “Com uma ampla grade de cursos, atendemos às necessidades da comunidade e do mercado de trabalho crescente em toda a região”, afirma a diretora.
Novidades
Em 2023 a escola oferta o novo curso de edificações subsequente para os alunos que já completaram o ensino médio e buscam se profissionalizar na área da construção civil. O curso ocorrerá no período noturno, garantindo que os alunos possam frequentar a escola enquanto continuam trabalhando.
A escola também oferece o curso de espanhol para toda a comunidade, com três turmas divididas nos períodos da manhã, tarde e noite. De acordo com a diretora este é o momento para adquirir novas habilidades. “Esta é uma oportunidade única para aqueles que desejam aprender uma nova língua e expandir suas habilidades”, enfatiza Almiria.
Cursos ofertados
O objetivo principal da escola técnica, é formar profissionais capacitados e preparados para atuar no mercado de trabalho. Além dos novos cursos de Edificações e Espanhol, a escola oferece cursos de Agronegócio e Desenvolvimento de Sistemas no período da manhã e cursos subsequentes de Enfermagem, Informática, Administração e Edificações no período noturno, entre outros cursos.
“O CEEP conta com quadro de profissionais especializados em cada área, sempre buscando mantê-los atualizados sobre as novidades do mercado” destaca a diretora. O colégio possui laboratórios específicos para cada curso. Alunos de Enfermagem por exemplo têm a oportunidade de aplicar o aprendizado em estágios nas unidades de saúde e hospitais na região. Estudantes de Agronegócio, fazem visitas práticas em indústrias e a campo.
Segundo a diretora, a escola teria cursos integrados de Farmácia, Enfermagem e Marketing este ano, porém não teve estudantes suficientes. “Não houve demanda. Então esses cursos serão ofertados novamente para 2024”, explica Almiria Gomes.
Mercado de trabalho
De acordo com a diretora todos os cursos ofertados têm um impacto significativo na comunidade, uma vez que formam profissionais preparados e capacitados para atender às necessidades das indústrias locais, incluindo empresas de programação, administração e agronegócio. “Muitos alunos já conseguiram emprego em hospitais e concursos públicos, graças à formação recebida na escola técnica”, exalta Almiria.
Inscrições
O retorno das aulas será no dia seis de fevereiro. Para se inscrever nos cursos, basta procurar a secretaria da Escola e realizar a matrícula. Será necessário apresentar documentos pessoais e o histórico escolar do Ensino Médio.
Mais informações: (42) 3635-2397