“Estou preparado para fazer Laranjeiras continuar crescendo” diz Scarpari
O atual vice-prefeito detalha ao Jornal Correio do Povo, as propostas que nortearão sua campanha. “Com apoio do prefeito Berto, me sinto confiante”, disse o pré-candidato
Em visita ao Jornal Correio do Povo do Paraná, o vice-prefeito e pré-candidato à prefeitura de Laranjeiras do Sul, Valdemir Scarpari, filiado ao Partido Social Democrático (PSD) faz um esboço das pautas que nortearão sua campanha e reforça a coragem de quem quiser colocar o nome para apreciação nas urnas. “Sua vida é devassada e a família fica muito exposta”. Scarpari enaltece também a parceria com prefeito Berto Silva: “a cidade está prosperando, o prefeito Berto trouxe inúmeras obras e um jeito moderno de administrar e sou a pessoa certa para dar continuidade a esse crescimento”.
Continuidade e empregos
De acordo com Scarpari sua candidatura é um esforço no sentido de continuar atraindo investimentos para Laranjeiras, focando em infraestrutura, melhorias e, sobretudo, na geração de empregos. Ele destaca seu envolvimento na criação de empregos, desde que assumiu como vice-prefeito, há sete anos, sublinhando a importância de proporcionar às famílias a independência financeira. “Não há nada melhor do que a família ter seu próprio salário. Este é o melhor programa de assistência social que existe. Claro que a bolsa {família}, o incentivo do governo ajuda, mas quando você tem o seu salário, você se valoriza, sua família fica segura e a sua satisfação é muito maior”, destaca.
Berto, o grande cabo eleitoral
Scarpari ressalta que decidiu ser candidato especialmente a partir do apoio explícito do prefeito Berto Silva. “A colaboração do Berto é crucial. Sua influência política tanto em âmbito estadual quanto federal, será vital não apenas durante a campanha, mas também na construção do nosso futuro governo”, diz o pré-candidato. Para ele, Laranjeiras ganhará muito nos próximos quatro anos com Berto (que deve ser candidato a deputado estadual) auxiliando e buscando sempre mais para o município.
Adversários
Quanto à concorrência, o vice-prefeito diz não ter preferência por adversários e pontua que todos têm o direito de competir. “Uma campanha exige exposição pessoal violenta. Envolve família e sua vida é virada de cabeça para baixo, ao se tornar uma figura pública. Minha primeira candidatura a prefeito em 2012, me trouxe consciência dos riscos envolvidos na vida pública. Hoje estou muito mais preparado”, acredita Scarpari.
Valor do voto
Diante de cenários marcados por intensa polarização política, Valdemir Scarpari ressalta a importância de não abrir mão do direito ao voto e destaca que o voto de todos possui o mesmo valor dentro do contexto democrático. “Convido os eleitores a avaliar cuidadosamente os projetos apresentados pelos pré-candidatos, ponderando sobre a viabilidade das propostas. É preciso ter cuidado com propostas mirabolantes que, na prática, podem não ser realizáveis, especialmente considerando as limitações orçamentárias municipais e a realidade do governo federal”, alerta.
De acordo com o vice-prefeito, se o candidato não conseguir demonstrar que possui recursos viáveis para implementar suas propostas, enfrentará dificuldades na aprovação de suas medidas na câmara.
Debate qualificado
O pré-candidato ressalta que quer fazer um debate político qualificado, fundamentado na realidade e na capacidade efetiva de implementação das propostas apresentadas para que Laranjeiras do Sul continue sendo a joia da Cantu. “Eu estou confiante, me sinto preparado, seja quais forem os demais concorrentes. Me sinto pronto para fazer um mandato pautado na transparência e em tudo que aprendi nestes dois períodos como vice-prefeito e ainda antes como secretário. Na convivência com o Berto e com nossa população. Espero que tenhamos uma campanha limpa e que possamos debater ideias e projetos. Apresentar aos eleitores um plano de governo que contribua cada vez mais para o desenvolvimento do município.