Ford Ranger, a rainha das picapes

Na reestreia do Correio Motor, destacamos este veículo que une versatilidade e desempenho, tanto para o uso urbano quanto para viagem

E como muitos leitores pediram, trazemos de volta ao Correio do Povo um espaço para os amantes de máquinas, motores e velocidade. E nesta reestreia, vamos falar da queridinha das picapes do momento: a nova Ford Ranger lançada em final 2023, que já era modelo 2024 e agora já disponível nas concessionárias o modelo 2025, cuja venda para a cidade e região está a cargo da Krause Veículos.

“Essa versão com design interno único da Ranger Black, lançada neste mês, está muito top, com várias inovações que destacam sua versatilidade e desempenho, com o foco para o voltado para o uso urbano, já que é 4×2”, acredita Avanildo Krause, diretor da empresa. A picape chega com um painel altamente customizável, oferecendo aos motoristas uma experiência digital imersiva e dinâmica.

Tecnologia embarcada
O destaque fica por conta da tela central de 10,1 polegadas (ou 12 polegadas nas versões superiores), que integra o sistema SYNC® 4A. Esse sistema permite acesso a modos de direção, dados off-road, música, navegação, entre outras funcionalidades, proporcionando uma experiência conectada e personalizada.

Desde as versões de entrada, a nova picape também conta com uma tela de instrumentos digital de até 12,4 polegadas, onde o motorista pode ajustar as informações exibidas de acordo com suas preferências. De acordo com Fábio Nogueira, consultor de vendas da Krause Veículos, o interior da nova Ford Ranger foi redesenhado para incluir materiais de alta qualidade, maior espaço de armazenamento e tecnologias como carregamento por indução e conectividade 4G LTE integrada, tudo para maximizar o conforto e praticidade.

Em termos de desempenho, o modelo vem equipado com o motor 2.0L, de 170 cv com um câmbio de seis velocidades na linha XL MT e XLS 2.O AT, também podendo optar pela motorização XLS 3.0 V6 AT e câmbio de 10 velocidades mesmo na linha XLS. Além disso, há outras versões disponíveis como a XLT, Limited e Limted + Pacote Plus, composta por outra motorização equipada com motor 3,0 V6 Turbo Diesel de 250cv com cambio de 10 velocidades. Essa versão possui o mesmo câmbio do Mustang, veículo de alta performance da Ford, totalizando sete versões ideais para quem busca potência extra em atividades de reboque ou aventura. Além disso, a Ranger 2025 oferece seis modos de conduções selecionáveis, sendo normal, eco, reboque/transporte, escorregadio, lama, terra e areia.

Investimento

A versão de entrada da Ford Ranger e XL MT 2025 começa em torno de R$ 189,900 mil, enquanto a versão intermediária XLT V6 está disponível a partir de R$295,790 mil. O topo de linha, a Ranger Limited 326,990 ou Pacote Plus pode chegar a R$ 351,990 mil, dependendo das configurações e acessórios escolhidos.

Quem quiser conhecer mais detalhes ou fazer um teste-drive, basta visitar a Krause Veículos, localizada na rua Barão do Rio Branco, 3147, em Laranjeiras do Sul.