Glórya Modas: 28 anos de empreendedorismo e paixão pelo mundo fashion

“Minha alegria é fazer com que meus clientes se sintam em casa”, afirma Neguinha a proprietária

Dia 25 de novembro de 1994 marca o início do sonho de ser empreendedora de Rosalina Glórya de Oliveira, a querida ´Neguinha´. Mais do que um passo de coragem, a Glórya Modass foi construída a partir da experiência de dez anos de Neguinha em outro negócio da família. “Ajudei a fundar e fiquei por todo esse tempo na loja Rosa. Foi lá que começou a minha paixão por moda, pelo mundo fashion e por atender bem”, conta Neguinha.

Para comemorar a data, a empresária recebeu com champagne e quitutes, colaboradoras, amigos e clientes durante todo o dia de ontem (25), na loja. “São 28 anos de muito trabalho e dedicação. Recebi tantas flores, cumprimentos e presentes, então a palavra é uma só: gratidão. A todos que nos apoiam e nos permitiram chegar até aqui”, enaltece Neguinha.

O início

Neguinha conta que a primeira sede da Glórya Modass foi na antiga sala do senhor Renato Klein. “Alugamos e ficamos por seis meses lá, mas logo começamos a precisar de mais espaço”, lembra.

Nesse meio tempo a empresária começou a procurar outro local, mas haviam poucas salas com o perfil que ela buscava. “Foi então que minha amiga Nêmora Pellizzari Lopes recomendou essa sala (atual sede, na rua XV, esquina com rua Expedicionário João Maria) que era do senhor Silvino Schuster (in memoriam). Quando conversamos ele se comprometeu a me alugar, mas não assinamos contrato. Eu disse, posso confiar? Ele apertou minha mão e respondeu: você tem a minha palavra e, desde estão, estamos aqui”, alegra-se Neguinha.

A evolução do negócio

Quando a Glórya Modass começou, tinha roupas e calçados femininos e infantis. “Havia também, presentes, tecidos, muita diversidade. Mas o cliente foi de certa forma se refinando e exigindo mais foco e qualidade. Com isso, fomos mudando a nossa linha. Hoje focamos no masculino e feminino, com marcas diferenciadas. Em moda masculina temos desde a bermuda até o terno. Nossos clientes masculinos já sabem o que querem e tem sido este o nosso padrão, ou seja, buscar conhecer cada cliente para fazer compras assertivas”, declara.

Em relação à moda feminina, Neguinha explica que exige bem mais amplitude. “São muitas modelagens, cores e tamanhos, mas eu amo moda. Amo investigar, me atualizar e traduzir em peças que sejam lindas, práticas e com ótimo custo/benefício para minhas clientes”, frisa ela.

A loja evoluiu também em sua logomarca e cores. “Fomos nos modernizando, e também fazendo cursos, vendo lançamentos, desfiles e semanas de moda. A moda está cada vez mais dinâmica e confortável, mas também ganha ares de sustentabilidade”, reflete a empreendedora.

Desafios

Rosalina Glórya conta que ao longo de seus 28 anos como empresária, a pandemia de Covid-19 foi o momento mais desafiador. “Como os demais empresários, tememos pela nossa saúde e de toda a equipe e ficamos meses fechados. Testamos os nossos limites. Tivemos de nos reinventar de maneira rápida e completa. Fizemos lives, promoções e feiras. Tínhamos que fazer girar a nossa mercadoria. Foi um sucesso. Tanto que estivemos em reforma em plena pandemia. Muitos me chamavam de louca, mas o tempo provou que eu estava certa”, disse a empresária ressaltando que seu faturamento até melhorou após a pandemia.

De acordo com Neguinha trabalhar com produtos de qualidade é imprescindível para ter sucesso no mundo da moda, com o perfil de cliente que a Glórya Modass atende. “Nossa parceria com marcas como Sly, Lez a Lez, Reccieri, Choper, Lacoste, Hering, Individual, Ogochi, Paco, Pierre Cardin e tantas outras é um dos fatores do nosso sucesso”, acredita.

Na visão de Neguinha, uma loja em uma cidade do interior, precisa estar tão antenada como uma da capital ou mesmo de outros países. “Temos de estar sempre 6 meses à frente, no verão comprar para o inverno seguinte e assim nos sintonizar com os grandes centros”.

Os sonhos

Para Neguinha os próximos passos são no sentido de proporcionar cada vez mais qualidade e exclusividade para os clientes. “Isso tudo sem esquecer de manter um preço competitivo, porque aqui ele vai encontrar a última tendência da moda a um custo ainda menor do que teria comprando online”, garante a lojista.

A empresária reitera que empreender com a loja foi uma das melhores coisas da sua vida. “Minha maior alegria foi hoje de manhã ao abrir a loja, juntar a equipe e rezar a Deus por tudo de bom que o nosso negócio proporcionou. Meu objetivo é cada vez mais conhecer o gosto de cada cliente e fazer com se sintam em casa”, finalizou.