Gracie Barra conquista 26 medalhas na Copa Lobo Bravo Cresol de Jiu-Jitsu

Evento regional em Guarapuava reuniu cerca de 350 atletas; sensei Rodrigo Scopel celebra o espírito de equipe e a determinação dos competidores

No último sábado (31) a Academia Gracie Barra de Laranjeiras do Sul marcou presença na Copa Lobo Bravo Cresol de Jiu-Jitsu, realizada no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. O evento regional reuniu aproximadamente 350 atletas e foi organizado pelo professor Cristiano Cubas e pelo coordenador de arbitragem, professor Diego Moraes.

Delegação

A equipe de Laranjeiras do Sul fez uma participação expressiva, competindo com 26 atletas e conquistando 26 medalhas, sendo 9 de ouro, 11 de prata e 6 de bronze. O sensei Rodrigo Scopel, além de treinar a equipe, também compôs o quadro de arbitragem da competição.

“Estamos felizes com o desempenho dos nossos atletas”, afirmou o sensei Scopel, que destacou o esforço e a dedicação de todos. “Seguimos com os treinos e nos preparando para os próximos eventos”.
Ele também agradeceu aos pais e familiares dos atletas pelo apoio constante, bem como à Secretaria de Esportes de Laranjeiras do Sul, liderada por Rafael Nascimento, por seu suporte fundamental.

Segundo ele, a Academia Gracie Barra destacou o espírito de equipe e o entusiasmo com que seus atletas participaram do evento, evidenciando o compromisso com o desenvolvimento do esporte na região.

Resultados

Ouro: Kelvin Koskoski, Antonio Crotti, Isadora Bairros, Rafael Bairros, Camila Neneve, Samuel Cardoso, Emanuel Pinto, Leonardo Viola Gava e Alexandre Babinsk.

Prata: Pedro Carrilho, Antonio Coradeli, Yago Neneve, Gustavo Dilger, Eduardo Cottet, João Artur Borille, Dhione Gabriel Kurylo, Mateus Poleze Damian, Henrique Ziegler Lírio, e Heitor Ziegler Lírio.
Bronze: Samuel Herdt Pavlak, Lorenzo Bortoluzzi, Bruno Braga, Vitor Ziegler Lírio, Luiz Henrique Marinello da Rosa e Barbara Babinsk.

Os atletas Rafael Ruthes e Estevão também participaram, mas foram desclassificados por W.O.

Orgulho

Para o sensei, o evento demonstrou não apenas a qualidade técnica dos atletas da Gracie Barra, mas também a união e o apoio que a comunidade esportiva de Laranjeiras do Sul tem dado ao desenvolvimento do Jiu-Jitsu na cidade. “Como eu sempre digo, citando Carlos Gracie, é preciso ser tão justo e tão entusiasta com respeito ao êxito dos outros assim como és com o teu próprio. Nossos atletas são nosso orgulho”, completa.