Juíza eleitoral Daniana Schneider e promotor Felipe Salomão avaliam o dia de eleições na região

“Convidamos aqueles que ainda não vieram, que compareçam, exerçam esse direito. É tão importante, tão rápido. Fica esse convite e a Justiça Eleitoral se coloca a disposição” relata a juíza eleitoral Daniana Schneider

O Correio do Povo conversou nesta manhã domingo (02) com doutora Daniana Schneider, juíza eleitoral da zona eleitoral 45 que abrange Laranjeiras, Rio Bonito, Porto Barreiro e Nova Laranjeiras. Ela também é a juíza da Vara Criminal, Infância, Juventude e Família de Laranjeiras do Sul e mais quatro cidades da região. Enquanto fiscalizava os locais de votação, ela discorreu sobre a importância de participar da vida do judiciário em quatro cidades como Justiça Eleitoral e cinco na Justiça Estadual.

“Hoje nós iniciamos o trabalho cedo. Temos quase mil pessoas convocadas na zona eleitoral de Laranjeiras do Sul pra trabalhar nas eleições. Todas as pessoas estão trabalhando em prol da segurança e da serenidade das eleições”, informou a juíza.

Ela também revelou que as polícias Federal e Militar estão requisitadas para estar em todas as sessões visando garantir a tranquilidade do dia. “Até agora está indo tudo bem”.

Faltas
Conforme doutora Daniana, dentro dos que estão habilitados a votar e pelo trabalho que foi feito de divulgação, ela está esperançosa de que todos devam comparecer. “Devemos exercer de forma rápida o exercício do voto, até porque a gente fez reuniões nesse sentido para que o povo compareça principalmente de manhã. Estamos vendo grande movimentação nas escolas que visitamos. Então, fica o convite também para quem ainda não foi, que compareça, exerça esse direito. É tão importante, tão rápido. Fica esse convite e a Justiça Eleitoral se coloca a disposição. O fórum eleitoral está aberto. Estamos fazendo a fiscalização em toda a região”, disse a doutora.

Sobre os resultados da eleição de hoje a juíza disse que não estão passando uma previsão, mas garante o bom trabalho feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. “Temos esse histórico. Nós somos um tribunal grande e ainda assim a gente fez um forte investimento e conta com a dedicação nesse sentido e esperamos nos superar a cada eleição”, finalizou a magistrada.

Ainda neste domingo (02) em conversa com o Correio do Povo, o promotor eleitoral da 45ª zona eleitoral Felipe Salomão, falou sobre o clima de votação. Ele, que é também promotor da 2 promotoria de justiça de Laranjeiras, com atribuições criminal, infância, juventude, dentre várias outras, disse que a expectativa é a melhor possível. “A gente espera que todos venham exercer sua democracia, isto é, votar. Como dizem é a festa do povo, e queremos que todos compareçam”, convida o promotor. “Estamos indo em todos os locais para a fiscalização e até então todas as informações que a gente tem recebido é de que tudo está correndo bem e a gente espera que fique assim até o final do dia”, disse doutor Felipe.