Laranjeiras: projeto Conexão Mulher retorna com feira de exposições e oficinas

Uma iniciativa da secretaria de Assistência Social, esta já é a segunda edição do evento, que conforme a secretária Regiane Castro, foi um sucesso em 2022, com palestras e atividades

No dia 8 de março de 2023, Dia Internacional da Mulher, a secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul realizará a segunda edição do projeto Conexão Mulher. A feira de exposições ocorrerá na praça José Nogueira do Amaral, das 13 às 17 horas, com o objetivo de valorizar o trabalho das mulheres do município.


Feira de exposição
A secretária de Assistência Social de Laranjeiras do Sul, Regiane Castro, explica que o projeto Conexão Mulher já está em sua segunda edição. “Neste ano a feira de exposições será bem diversa. Teremos por exemplo produtos artesanais, uma área muito presente na cidade com mulheres que confeccionam suas artes e muitas vezes não têm um espaço para apresentá-las ao mercado de trabalho. Nosso intuito neste dia é fazer com que essas mulheres tenham esse espaço e também abriremos a oportunidade para homens que trabalhem com algo voltado para as mulheres”, destaca Regiane.
Para expor produtos na feira de exposições, os interessados devem ir ao Cras de Laranjeiras do Sul para fazer a análise e cadastramento necessários. O número de expositores é limitado.
A feira de exposições será aberta à população e contará com várias instituições e ONGs da cidade. A secretária ressalta que o evento é uma ótima oportunidade para reunir familiares e amigos e celebrar o Dia Internacional da Mulher de uma forma diferente e ainda valorizando o trabalho das mulheres.


Oficinas profissionalizantes
Além da feira, o Cras de Laranjeiras também irá oferecer durante o ano diversas oficinas para as mulheres da cidade, como oficinas de cabelereira, manicure, massagem, vagonite, aperfeiçoamento de cabelo, pintura de tecido, escova modeladora e crochê. As inscrições podem ser feitas no próprio Cras com documentos em mãos.


Conexão Mulher
O projeto Conexão Mulher é uma iniciativa da secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul e busca valorizar o trabalho das mulheres do município, além de oferecer oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. No ano passado na primeira edição do evento, foram realizadas palestras, férias de exposições, atividades culturais e de saúde feminina.
“Neste Dia Internacional da Mulher, é momento de pensarmos nesse valor na área de gênero, pois somos iguais a todos, não existe diferença nenhuma. O mês de março é um momento especial para a valorização da mulher, e o projeto Conexão Mulher é uma ótima oportunidade para celebrar esse dia de uma forma diferente e consciente”, finaliza Regiane Castro.


Falas da secretária de Assistência Social de Laranjeiras Regiane Castro:
“O projeto Conexão Mulher já está na sua segunda edição, nós vamos estar fazendo um diferencial. Nós vamos estar no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na Praça José Nogueira do Amaral, entre às 13 e 17 horas, com várias exposições de trabalhos que as mulheres realizam em nosso município.”
“Vamos ter a feira com vários segmentos. Teremos trabalhos das áreas de artesanato, que é muito presente na cidade, com mulheres que confeccionam suas artes e muitas vezes não tem um espaço para apresenta-las ao mercado de trabalho. Então nesse dia nosso intuito é fazer com que essas mulheres tenham esse espaço e também abriremos a oportunidade para homem que trabalhem com algo voltado para as mulheres”.
“O Dia Internacional da Mulher é o dia de comemoração, então nada melhor do que passar uma tarde diferente na praça, para se reunir com familiares e amigas. Traga sua comadre, sua mãe, enfim, quem você quiser! Para fazer com que esse dia se torne um marco na sua história.”
“Nós da Assistência Social vamos estar lá com diversas instituições e ONGs parceiras com muitas exposições. Nossas prestadoras de serviço na área da beleza também vão estar lá onde uma infinidade de atrações serão exibidas, para que vocês saiam um dia de sua casa e venha celebrar esse dia diferente voltado aos seus olhares, olhares da valorização.”
“Neste Dia Internacional da Mulher, é momento de pensarmos nesse valor na área de gênero, pois somos iguais a todos, não existe diferença nenhuma.”

Palestra realizada na 1ª edição do Projeto Conexão Mulher – Foto: Assessoria