Mulheres cooperadas já aplicam os aprendizados em suas propriedades
Programa levou oportunidades às mulheres cooperativistas de Porto Barreiro, Virmond, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul
Com o apoio da Coprossel, durante o mês de agosto, as mulheres que compõe o Núcleo Feminino Coprossel,estiveram nas unidades da Cooperativa levando informações e oportunidade às mulheres cooperadas dos municípios onde atua. A programação fez parte do ‘Café com Mulheres Cooperadas Coprossel’ que buscou oportunizar capacitações, viagens e busca de conhecimento para maior protagonismo do público feminino em todas as áreas.
O Núcleo Feminino tem desenvolvido importantes ações com o público feminino da Coprossel. As cooperadas e esposas de cooperados que participam das capacitações, que são utilizadas como ferramentas de gestão das propriedades e crescimento pessoal das envolvidas.
Cooperadas relatam suas experiências
As atividades foram realizadas nos seguintes municípios, Porto Barreiro, Virmond, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul.
De acordo com a participante do Porto Barreiro Eliane Marcolin, a participação ressaltou a importância do Núcleo. “Tivemos a oportunidade de explicar às demais associadas a função e importância do Núcleo Feminino Coprossel, e as oportunidades ofertadas pela cooperativa em relação aos cursos e capacitações para as mulheres”, destaca.
A participante de Virmond Lindamir Ap. Boaria Stunder, diz destaca o papel da mulher em assuntos econômicos. “É importante as mulheres do Agro conhecerem e participarem cada vez mais nos negócios da família e da Cooperativa, e para isso a Coprossel oferece as capacitações”.
Para as participantes de Rio Bonito do Iguaçu, Alba Agassi Baroni na atividade foi possível a troca de experiências. “Participamos aqui com muito entusiasmo, conhecendo um pouco das mulheres através dos relatos de superação compartilhada com cada uma delas”, destaca. E Jucelene Nascimento Oliveira, “Nós do Núcleo Feminino que tivemos a oportunidade de concluir o curso de Liderança feminina Coprossel, testemunhamos aqui todos os ganhos proporcionados tanto no pessoal como em nossas propriedades”, salienta.
Já em Nova Laranjeiras, foram reunidas um bom número de mulheres com um objetivo em comum. Segundo Solange Verzeletti, fortalecer a participação do público feminino nas ações da Cooperativa e compartilhar a satisfação de ter feito o curso de Liderança Femininas Coprossel.
Joice Pszebiszeski, diz que Após a passagem da pandemia foi muito gratificante ver as mulheres reunidas aqui novamente”, lembra a participante de Nova.
Em Laranjeiras, segundo a participante Josiane Brandiellí as reuniões com as mulheres foram um sucesso. “Meu desejo sincero é que mais mulheres possam conhecer a cooperativa e sua importância no desenvolvimento local”, destaca. Para Rozane Tormem todos os encontros foram muito produtivos. “É sempre bom estar com as mulheres, se descontrair e fazer novas amizades. Isso é muito gratificante” relembra. Sueli Bellei Carraro finaliza dizendo que os encontros foram maravilhosos. “Somos gratos a todas que organizaram, participaram e em especial a Coprossel por nos proporcionar esses momentos”, diz.
Próxima turma
A cooperativa ainda está realizando as inscrições para composição da terceira turma do programa de ‘Liderança Feminina Coprossel’ que deve iniciar nos próximos dias. As cooperadas e esposas de cooperados interessadas devem fazer a inscrição nas unidades Coprossel em seus municípios.