“Não me vejo em outra profissão”, afirma a fisioterapeuta e mestre em yoga, Isabelly Bellei

A sócia-proprietária da clínica Studio Saúde do Corpo, conversou com o Correio do Povo sobre como a prática de yoga pode mudar vidas

Na manhã da última terça-feira (25), o Correio do Povo entrevistou a fisioterapeuta, mestre em yoga e sócia-proprietária da clínica Studio Saúde do Corpo, Isabelly Bellei Pavlak. Com várias especializações em diversas formas de cura, a profissional atua há mais de dez anos na fisioterapia e mais recentemente começou a trabalhar em sua clínica própria, onde dá aulas de yoga para alunos de todas as idades.

Jornal Correio do Povo do Paraná: Como você decidiu iniciar na fisioterapia? Foi algo que surgiu naturalmente?

Isabelly Bellei Pavlak: Então, foi uma coisa que eu decidi de última hora antes do vestibular. Minha principal opção era farmácia. Queria muito, estava estudando para isso e na época eu estava um pouco cansada, já fazia dois anos que eu estava estudando e não passava no vestibular estadual. Então meu pai chegou para mim e falou: Isa, tem isso aqui, fisioterapia, é o que eu consigo te proporcionar nesse momento. Falei que não era o que eu gostava. Mas hoje, não me vejo em outra profissão. Vi as possibilidades que a fisioterapia me proporcionava e tenho certeza que foi um caminho certo.

Correio do Povo: Da fisioterapia para o yoga, foi uma coisa natural ou surgiu devido às demandas?

Isabelly: Eu vivi muito o pilates. No caso, fui para essa área do movimento mesmo. Da cura por meio do movimento. E aí, dentro do pilates, eu senti uma necessidade de algo a mais. Parecia que, apesar de ver os resultados e de gostar do que eu fazia, eu sentia a necessidade de me atualizar. Tanto que fui buscar o yoga depois de nove anos formada. Quando entrei no curso, aconteceu uma transformação pessoal mesmo, um autoconhecimento bem profundo. Levei para minha vida uma transformação mesmo de Isabelly, antes do yoga e depois do yoga.

Correio do Povo: Você também trabalha com o Reiki e o ThetaHealing, como funcionam essas ferramentas?

Isabelly: São ferramentas de autocura e curas energéticas. Então, hoje se fala muito em energia por meio dessas técnicas. Tanto o Reiki, quanto o yoga são comprovados cientificamente que fazem a diferença. Porém, o ThetaHealing ainda é um pouco menos estudado, mas é uma técnica de cura energética, onde a gente induz as pessoas a ficarem em ondas cerebrais teta, que é o estado de meditação. A partir disso, a pessoa se autoconhece e percebe as crenças limitantes. São ferramentas de auxílio para o autoconhecimento e equilíbrio energético. Com resultados eficazes clinicamente falando, as pessoas que entram no meu consultório depois da sessão relatam melhora no equilíbrio mental e emocional.

Correio do Povo: Como você se vê no futuro? Pretende passar esse conhecimento para sua filha?

Isabelly: Gostaria que ela começasse desde cedo. É uma coisa muito legal, e tanto que essa fase de transição de uma vida não materna para uma vida materna é bem transformadora, e eu achei que não era assim. Quero passar esses ensinamentos não só para minha filha, mas para toda a minha família. As crianças são o nosso futuro e a gente precisa cuidar com bastante carinho, com bastante atenção. Certeza eu não tenho de nada, mas a minha intenção é que minha pequena siga isso na vida dela.

Correio do Povo: O que você diz para quem gostaria de iniciar em algumas dessas práticas?

Isabelly: Para quem nunca praticou alguma atividade como esta, que se permita viver algo diferente. Não tenha a mente limitada por coisas que você já tenha escutado, vá e vivencie. Para algumas pessoas, não vai fazer sentido essas ferramentas, porque talvez elas não estejam prontas para sentir isso. Eu deixo uma pergunta para as pessoas: você realmente consegue relaxar, descansar de fato? Se você acha que não, você está pronto para vivenciar a experiência do yoga.

Isabelly junto a diretora do Grupo Correio, Joice Fabrício