O adeus à Comercial Virmond
Após dez anos, viúva do empresário Zelindo Trento, decide vender estoque e alugar o espaço. “Cansei de trabalhar sozinha”, disse Tere. Empresa que assumiu já tem 27 mega lojas no Paraná. Saiba quem são
Após quase 57 anos de atividades, a Comercial Virmond, de Laranjeiras do Sul, cerrou as portas para sempre, na última semana. Fundada em 29 de novembro de 1966, pelo célebre empresário Zelindo Trento, sócio de diversos outros negócios, como a Casa Trento Matriz, a Comercial Virmond Materiais de Construção reinou de forma soberana em seu ramo durante décadas. Após o falecimento do “seo” Zelindo em 2012, aos 79 anos, a empresa passou a ser tocada por sua esposa, Tere Trento.
“Eu lutei muito durante estes dez anos, mas cansei de lutar sozinha. Só eu trabalhando para os outros usufruirem”, admite a empresária, se referindo aos problemas com os demais filhos do empresário. Ela relatou ainda que ficou muito dividida até tomar a decisão de vender o estoque da loja e alugar o ponto. “Tenho um sentimento doloroso, o Zelindo veio e fez tudo isso. E deixou para a família. Mas hoje preciso priorizar cuidar dos meus filhos que estão fazendo faculdade”, revela.
Funcionária
Já Valderez Boaria, trabalhou durante 36 anos no adm/financeiro da Comercial Virmond. “Foi o meu primeiro e único emprego. Do fruto deste trabalho construi minha casa, eduquei meus filhos, enfim, fiz a minha vida ali”, disse ela emocionada, frisando ainda “por um lado é triste, a gente não queria, mas entendo que ela não teve alternativa ”. Valderez já está definida como uma das funcionárias que está ajudando a fazer a transição entre as empresas. “Me dá ânimo, todavia, saber que a empresa que está assumindo vai procurar manter a maior parte dos antigos colaboradores e vem com muitos produtos e serviços de última geração”, contou.
Nova empresa
De acordo com Tere, a Comercial Ivaiporã irá se instalar na cidade, no local onde estava a sua empresa. Ela explicou que vendeu o estoque e alugou o ponto. “Eles preferiram fechar para fazer uma ampla reforma e organizar a empresa. Em 70 dias deve estar abrindo”, contou a empresária.
Tere disse que encerrou os contratos de trabalho dos colaboradores e muitos estão em negociação para trabalhar para a Comercial Ivaiporã. “Eles são muito profissionais. Têm psicólogos e todo um sistema de RH para lidar com as possíveis contratações”, afirma Tere Trento.
O novo gerente da unidade de Laranjeiras do Sul, Jeferson da Silva Terêncio, afirmou ao Correio do Povo que a reabertura do espaço deve ocorrer na primeira semana de junho. “Além da reforma, vamos ampliar o espaço. A nova loja terá quase mil metros, além do estoque e do pátio. Será no padrão das demais lojas da Comercial Ivaiporã”, disse o gerente.