OAB de Laranjeiras começa luta pela instalação de 3ª Vara na Comarca
A presidente da entidade, advogada Maressa Pavlak ressalta a necessidade de um juízo específico para a Criminal separado da Família. “A verdade é que nenhum juiz quer ficar aqui, porque do jeito que está, é muito trabalho”.
O caso Elizandra, que faleceu na última quarta (16) após passar dias na UTI, depois da agressão pelo ex-companheiro, que continua solto, trouxe à tona a preocupação com a morosidade da justiça em Laranjeiras do Sul.
De acordo com a presidente da OAB Subseção de Laranjeiras do Sul, advogada Maressa Pavlak Melati, a morosidade das Varas Criminal e Família do fórum local é um problema antigo e crônico. “Temos apenas um juiz para cuidar de processos criminais, família e infância e juventude, isso sobrecarrega o magistrado e acaba por causar muitos atrasos e dificuldades para advogados que dependem daqui. Vamos redobrar a luta pela separação das Varas”, disse a presidente.
Separação necessária
A advogada explica que há muito tempo se faz necessário um juízo específico para o criminal separado da Vara de Família. “Com esse acúmulo, a verdade é que nenhum juiz quer ficar aqui”, diz Maressa.
A OAB de Laranjeiras deve pedir nos próximos dias uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, a fim de formalizar esse pedido. “Precisamos da união das demais instituições e agentes políticos da cidade, a fim de ratificar essa demanda tão importante para a Comarca de Laranjeiras”, conclui a advogada.