Prefeitura busca soluções para falta de água no Campo Mendes
Segundo moradores do Campo Mendes, as famílias da região sofrem há muito tempo com a falta de água
O vice-prefeito de Laranjeiras, Valdemir Scarpari (PSD), participou de uma reunião com os moradores do Campo Mendes na última quarta-feira (3), onde foi discutida a necessidade de água encanada nas residências da região.
Rede auxiliar
Segundo moradores, as famílias da região sofrem há muito tempo com a falta de água, e a prefeitura se comprometeu a encaminhar um ofício para a Sanepar solicitando urgência na ligação de uma rede auxiliar da estação de tratamento de água Rio Tapera até as residências.
O pedido vai atender cerca de vinte famílias, além dos pontos comerciais da região. Scarpari explicou que a prefeitura já perfurou um poço na região no segundo governo do prefeito Berto Silva, mas não encontrou água.
Perímetro urbano
A prefeitura pretende instalar uma grande caixa d’água no Campo Mendes para atender essas famílias. O vice-prefeito destacou que a água será cobrada como urbana pela Sanepar, e que a instalação será feita em parceria com a empresa e com os relógios de água.
Trâmite de documentação
“Além das famílias que estão sem água, a instalação da rede também pode beneficiar o comércio local, como o restaurante Três Fronteiras. A instalação da água no Campo Mendes está agora em trâmite de documentação, e que a prefeitura está encaminhando toda a documentação para a Sanepar para que o projeto seja feito legalmente. A expectativa é que, assim que a empresa assumir toda a captação da água do Tapera, a instalação possa ser feita o mais rápido possível”, afirma Scarpari.
O vice-prefeito afirmou que foi uma felicidade representar o prefeito Berto Silva na reunião com a comunidade, e que espera que em breve a instalação da água na região seja realizada. Ele destacou que outra alternativa é a perfuração de um poço artesiano, que também poderia auxiliar os moradores com o fornecimento da água.