Secretaria de Agricultura inicia a entrega do Plano Safra 2020/2021 segunda-feira
O investimento dos produtos é mais de R$ 1 milhão, sendo 418 produtores que se inscreveram para receber o kit.
A Secretaria de Agricultura inicia na segunda-feira, (21), a entrega do Plano Safra 2020/2021 para os produtores de Laranjeiras do Sul. Neste ano, 418 produtores se inscreveram para receber o kit, que contém 12 sacas de adubo, 8 sacas de ureia e 3 sacas de milho. Os produtos adquiridos foram divididos em três lotes. O investimento para aquisição dos produtos é mais de R$ 1 milhão.
Lotes
O lote um, para a compra de 846 sacas de milho Híbrido, teve como empresa vencedora a Cooperativa Coprossel. O investimento será de R$ 427 mil. O valor por saca ficou em R$ 505.
O lote dois, aquisição de 4.690 sacas de 50kg de adubo químico, banhado a óleo, teve como empresa vencedora a Sollo Sul Insumos Agrícolas.
O investimento será mais de R$ 422 mil. O valor da saca saiu por R$ 90.
Já o lote três, aquisição de 3.086 sacas de Ureia teve como empresa vencedora a Terra Viva de Realeza. O investimento será mais de R$ 357 mil. O valor por saca R$ 115.
Incentivo
Com incentivo do programa municipal, o produtor paga de forma facilitada 80% do valor dos produtos e tem outros 20% subsidiados pela prefeitura. As parcelas têm vencimentos para o dia 20 de fevereiro, 20 de março, 20 de abril e 20 de maio. Já a cota única com o desconto o vencimento é 20 de abril. Quem não efetuar o pagamento, até o prazo determinado, perderá o subsídio e terá o valor recalculado com o valor total dos produtos, acrescidos com os juros e multas. A comunidade com o maior número de produtores inscritos são Rio do Tigre com 36, seguido do Alto São João com 32, Oito de junho com 29 e Passo Liso com 28.
Entrega
O roteiro de entrega já foi definido pela Secretaria de Agricultura e começa na segunda-feira, pela comunidade do Rio Quati. O ponto de entrega são os pavilhões das comunidades.
Confira o roteiro completo:
Segunda-feira (21)
Terça-feira (22)
Quarta-feira (23)
Quinta-feira (24)
Sexta-feira (25)
Importante: A partir do dia 21 de setembro, as comunidades que compreende a Sede, Rio Antero e Invernada Grande, podem retirar na Secretaria de Agricultura a autorização para a retirada dos produtos nas empresas.