Secretaria de Assistência Social lança Campanha do Agasalho 2024

Para facilitar a participação da população, a secretaria disponibilizou diversos pontos de coleta espalhados pela cidade

Na última sexta-feira (17), a secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, sob a liderança do secretário Osmar Daga, junto da Provopar de Laranjeiras, deu o pontapé inicial na Campanha do Agasalho 2024. A iniciativa visa arrecadar agasalhos para aquecer as famílias mais necessitadas durante o inverno rigoroso da região.

Câmara entrega título de Cidadania Honorária a cinco personalidades de Laranjeiras

Objetivo
Com entusiasmo, Daga destacou a importância da campanha: “Nosso objetivo é ter uma boa arrecadação de agasalhos para atender as pessoas mais necessitadas, as famílias mais carentes e em estado de vulnerabilidade, que sofrem mais com as baixas temperaturas do inverno”.

Pontos de coleta
Para facilitar a participação da população, a secretaria disponibilizou diversos pontos de coleta espalhados pela cidade. Confira a lista completa:
Mercados: Supermercado Hamud, No Ponto, Redelar (Marechal e Rodoviária), Redecon, Conafri e Mercado Gava.
Lojas: Movelar, Catarinense, Dimagil, Loja Perachi,Farmácia Santa Terezinha, Remacon, Maquivest e Casa Íris.
Instituições: Sense, Centro da Juventude, Colégio Reference, Anjo da Guarda, SOS, SELS, Centro Universitário Campo Real e Rancho Alegre.
Academias: SportLife, Spartan Gym e Ale Zorzan também aderiram à campanha.
Todas as secretarias e postos de Saúde são pontos.

Doações a domicilio
Pensando naqueles que não têm condições de se deslocar até os pontos de coleta, a Secretaria oferece um serviço de busca de doações a domicílio. Basta entrar em contato pelo WhatsApp ou telefone (42) 3635-8120.

Bazar beneficente
Daga afirma que após o término da campanha, previsto para os primeiros dias de junho, a Secretaria organizará um bazar gratuito com as doações arrecadadas. “O local e a data ainda serão definidos, mas o objetivo é garantir que todas as famílias carentes da cidade tenham acesso aos agasalhos”, disse ele.
Por fim, o secretário faz um apelo à comunidade: “Venham fazer suas doações. Com certeza, um agasalho doado por você pode aliviar o frio de uma família e fazer a diferença na vida de alguém. Contamos com a sua colaboração para tornarmos essa campanha um grande sucesso”, conclui.