Vila Rural recebe Papai Noel em confraternização organizada pela família Zocche

Há quatro anos, por iniciativa de Irene Zocche, a comunidade celebra a véspera do Natal com muita festividade; há Papai Noel e brincadeiras para os pequenos e um inesquecível passeio pelo jardim enfeitado da família

Moradora da Vila Rural, em Laranjeiras do Sul, Irene Zocche tem como hobby enfeitar o seu jardim com materiais, e no fim do ano, pensando principalmente nas crianças e idosos da Vila, Irene prepara uma tarde confraternização natalina.

Valorização

Com salgados, refrigerantes, doces e brincadeiras, a diarista, que divide seu tempo entre o trabalho na cidade e o jardim, reúne toda a comunidade, e também pessoas de fora.

Sempre próximo do dia 25 de dezembro, Irene organiza a tarde de recreação, que, é claro, conta com a presença do Papai Noel.

Neste ano não foi diferente. No último dia 18, com ajuda do marido Afonso, dos filhos Jéssica e Alexandre e dos moradores da Vila, Irene promoveu novamente o evento.

“Minha ideia de fazer uma confraternização com as crianças e com a comunidade surgiu há quatro anos”, conta Irene. “Uma pessoa trazia doces para as crianças nesta época, mas depois não veio mais ninguém e eu sempre tive a intenção de fazer algo assim”.

A partir daí, Irene decidiu concretizar a sua ideia. Durante o ano, ela economiza seu salário para investir na confraternização.

“Está dando certo, cada ano fica mais bonito e eu me sinto feliz de estar com as crianças e com os idosos que eu valorizo muito”, ressalta.

Encantamento

Irene destaca seu amor pelas crianças, enfatizando que é por elas que faz o evento. “Elas se alegram com as pequenas coisas e isso traz alegria e satisfação para todos”.

Para ela, o Natal é a data mais importante do ano, além do Dia de Nossa Senhora Aparecida, da qual Irene é devota, quando também é celebrado o Dia das Crianças e o nascimento de seu filho, o Papai Noel do evento.

“O Natal carrega um significado e uma alegria diferente. Assim como o meu jardim, a confraternização com a comunidade, eu acredito que toda obra que começamos, o menino Jesus nos ajuda a terminar”, afirma Irene. “E o resultado é gratificante”.

Ela explica que todo o esforço vale a pena quando percebe o encantamento nos olhos das crianças vendo os enfeites e luzes do jardim, brincando ou vibrando com a chegada do Papai Noel. “Essa é a grande emoção do Natal, o encantamento gratuito. É isso que eu almejo”, declara Irene.

Para ela, uma praça enfeitada no centro da cidade não deixa de ser bonita. Mas geralmente há brinquedos pagos e comércio ao redor. Por mais bonito que seja, algumas famílias não podem pagar tudo o que um centro comercial oferece.

Pensando nisso, Irene possibilita que as crianças tenham acesso a tudo gratuitamente: brinquedos, lanche, companhia da família e dos amigos, Papai Noel e o brilho do jardim enfeitado.

Na ocasião, ela monta uma barraca com brinquedos descartados na cidade, que ela recicla e restaura.

Além disso, o que mais envolve os pequenos são as gincanas, brincadeiras tradicionais como balanço, corda, peteca, corrida no saco, entre outras. Irene inclusive dá um brinde para incentivar as crianças a participar. Irene e sua família, são exemplos de amor, doação e cidadania!