‘XII Festival de Teatro Infantil’ do Colégio Gildo lota o Cine Teatro Iguassu
Promovido por mais de 100 alunos do curso de formação de docentes, cerca de 400 ingressos foram vendidos e trouxeram público de toda a região
Na última semana, o Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck realizou com sucesso o ‘XII Festival de Teatro Infantil’, que cativou a cidade e a região. O evento, que aconteceu na quinta-feira (05) e no sábado (07), proporcionou momentos de magia e criatividade, envolvendo estudantes e a comunidade em geral.
O Colégio Gildo, uma instituição com uma rica história de 65 anos, se destaca por oferecer educação de qualidade em todos os períodos do dia, abrangendo o ensino fundamental e médio, além do curso de formação de docentes. O ‘XII Festival de Teatro Infantil’ é um dos eventos que marcam a escola com o desenvolvimento artístico e cultural de seus alunos.
Comemoração
O diretor da instituição, Elcio De Bona, expressou sua gratidão pela parceria com a comunidade e alunos, que desempenharam um papel fundamental na divulgação do evento. De Bona também destacou o apoio da prefeitura de Laranjeira do Sul, que forneceu transporte para alunos da rede municipal participarem das apresentações. “Esses eventos proporcionam aos nossos estudantes a oportunidade de enfrentar um público diversificado. Vendemos cerca de 400 ingressos e os alunos aplicam todo o conhecimento adquirido em sala de aula, mas também demonstram sua arte, cultura e habilidades expressivas, enriquecendo sua formação”, destaca Elcio.
“O evento não apenas enriqueceu a formação dos estudantes, mas também se tornou uma tradição que promove a cultura e o talento local. Além disso, o Colégio Gildo continua a incentivar jovens interessados na carreira docente a se inscreverem no próximo ano letivo do curso de formação de docentes, reforçando seu compromisso com a educação de qualidade”, completa o diretor.
Compromisso
O festival proporcionou aos estudantes do Colégio Gildo a oportunidade de enfrentar um público diversificado e aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula. Teresinha Roxa, coordenadora do curso de formação de docentes e professora de algumas disciplinas, enfatizou o brilhantismo e a criatividade dos alunos, ressaltando que o evento é resultado de um trabalho coletivo que envolveu alunos, professores, pais e a direção da escola. “Este é o 12º ano consecutivo em que realizamos esse festival, e cerca de 105 alunos do curso participaram do evento hoje. Foram dois meses intensos de preparativos, ensaios, confecção de cenário, venda de ingressos e divulgação, mas tudo valeu a pena”, completa a coordenadora.
Realização de um sonho
O estudante Cleiton de Almeida, do curso de Magistério, compartilhou sua paixão pelo ensino e sua experiência no festival, destacando o esforço e a dedicação envolvidos na preparação das apresentações. “Desde o 9º ano, quando eu vi o festival, sempre tive vontade de fazer, e agora quando eu cheguei, no 1º AI e pude participar, foi um momento inesquecível. Amei”, relata o aluno.
Para a aluna Tainara Vargas, o evento é o momento mais esperado do ano, por isso é tão celebrado. “É neste palco que a magia acontece. As crianças adoram e para nós gratificante apesar dos contratempos. Amo fazer parte do magistério”, finaliza a aluna.