Grupo Melhor Idade inicia atividades de 2024 com bloco de Carnaval

Com o lema ‘Aqui, o respeito e o bem-estar são prioridade’, a festa reuniu 35 idosos da sede e do Guampará no Centro de Convivência do Idoso

Quarta-feira (7), o município de Marquinho deu início às atividades do ano com o evento ‘Bloquinho da Melhor Idade’. Sob o lema ‘Aqui, o respeito e o bem-estar são prioridade’, reuniu 35 idosos. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e contou com a presença do público da sede e do Guampará.

Compromisso

Durante o evento, a secretária Tisiane e o prefeito Elio Bolzon Junior, ‘Juninho’ (PODE) destacaram a importância da iniciativa para promover o bem-estar e a qualidade de vida da população da melhor idade do município. “Estamos iniciando as atividades com o Bloquinho da Melhor Idade, esse público que a gente cuida através da ação social com a nossa secretária Tisiane, com muito carinho”, afirmou o prefeito Marquinho Élio Bolzon Junior.

Bloquinho da Melhor Idade

Os participantes dançaram ao som de música ao vivo com o professor de judô Gilson Jardel Nogueira e o músico voluntário Luiz Nascimento de Paula.

A programação incluiu ainda sorteio de brindes doados pelo Sicredi, lanche tropical e taça de drinks sem álcool. “Tivemos máscaras e enfeites para os idosos, lanches, dança e alegria para os nossos idosos e as boas-vindas para um ano novo cheio de trabalho”, ressalta Tisiane Varela, primeira-dama e secretária de Assistência Social.

Projeto Vida Longa

Além da diversão, o encontro marcou o início do projeto ‘Vida Longa’, que oferecerá aulas de Judô, dança, entre outras atividades para os participantes. Essa iniciativa, realizada pela ação social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) , visa promover o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos.

Tisiane, explica a importância do projeto. “O objetivo é desenvolver a autonomia, a autoestima e a socialização entre os participantes do nosso projeto e buscar uma qualidade de vida melhor para a melhor idade do município”.

Turismo da Melhor Idade

A primeira-dama revela que já está programando o cronograma para o projeto ‘Turismo da Melhor Idade’.Feito por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, o foco do projeto, segundo ela, é elevar a autoestima, motivar e proporcionar qualidade de vida aos idosos. “A ideia surgiu devido a muitos dos nossos idosos serem do interior e não conhecerem muitos pontos turísticos, por não terem acesso”, afirma.