Soy Rebelde Tour chega ao Brasil

Grupo mexicano fará oito apresentações no Brasil

O primeiro show da turnê “Soy Rebelde Tour” no Brasil, marcado para o dia 19 de novembro foi antecipado para a última quinta-feira (9). O evento aconteceu no Estádio Nilton Santos Engenhão.

A performance marca o retorno do RBD ao país após 15 anos — a última apresentação aconteceu em dezembro de 2008, durante a turnê de despedida do grupo.

O Brasil será o terceiro país a receber os shows, tomado por nostalgia e muitos hits.

O grupo agora está formado por cinco integrantes, após Alfonso Herrera decidir não participar da turnê de reencontro.

Repertório

Em homenagem ao Brasil, o grupo mudou o setlist tradicional da turnê, adicionando músicas que não estavam sendo cantadas nos outros países. “Essa é porque vocês pediram”, disse Christian antes de cantar “Una Canción”.

Outra adição foi “A Tu Lado”, que ganhou um coro tão poderoso dos fãs que impressionou o quinteto.

O show conta com mais de duas horas de duração e apresenta músicas de todos os seis álbuns do grupo — “Rebelde” (2004), “Nuestro Amor” (2005), “Celestial” (2006), “Rebels” (2006), “Empezar Desde Cero” (2007) e “Para Olvidarte de Mí” (2009). É certo que o foco fica em cima dos dois primeiros.

Todos os integrantes possuem um momento solo no palco. Christopher Uckermann canta “Inalcanzable”, Dulce Maria apresenta “No Pares”, Maite Perroni performa “Empezar Desde Cero” e Anahi canta “Sálvame”. Já Christian Chávez alterna duas músicas entre os shows: “I Wanna Be The Rain” e “Tu Amor”. Em shows na Colômbia, ainda cantou trechos de “Feliz Cumpleaños” e “Una Canción” à capela.

“Siempre He Estado Aquí”, lançada durante a pandemia, e “Cerquita de Ti”, single promocional da turnê, completam a setlist.

Abertura do show

O palco é maior que os usados por eles entre 2004 e 2008. O espaço possui boa estrutura, efeitos de luzes e pirotecnia. Logo na entrada, a banda aparece içada em uma plataforma que sobrevoa o palco durante “Tras de Mí”, música escolhida para abrir o espetáculo.

Os cinco integrantes se revezam na saudação inicial dos shows no Brasil. Antes feita somente por Anahí, o grupo decidiu mudar após jornalista do México dizer que a cantora seria a líder do quinteto.

Figurino

Homenagens ao país não faltaram. Christian, que apareceu usando um corpete cravejado de brilhantes com a imagem da bandeira do nosso país.

Na primeira troca de roupa, Maite Perroni surgiu com uma blusa em verde e amarelo, a mesma usada em show no Brasil em 2006. Já Anahí apareceu com um top de paetês com a bandeira brasileira. Na cabeça, uma coroa, em referência aos tempos de Mia, sua personagem em “Rebelde”. “Vocês são únicos, Brasil”, disse Dulce.

O RBD realizará oito shows, a partir de quinta-feira, em duas cidades: Rio de Janeiro e São Paulo.