Neste ano, o evento espera 1,2 mil pessoas, mas a organização diz que poderá atender ainda mais, caso haja procura com antecedência
A Festa do Carneiro já é tradição em Laranjeiras do Sul. A ideia inicial surgiu há 11 anos, entre a Associação Muladeiros Casco Duro e Acils, com intuito de promover o desenvolvimento da ovinocultura de nossa região bem como estimular o consumo da carne ovina.
A ideia também era promover a cidade de Laranjeiras do Sul, criando uma festa com o prato típico para a cidade, assim como acontece em Virmond com a festa do cabrito, ou Porto Barreiro com a Festa do Peixe.
Segundo Altair dos Passos, ex-presidente da Associação Muladeiros Casco Duro, a região de Cantu tem um grande potencial para a criação de ovinos, e é preciso valorizar essa cultura.
O evento
Segundo o secretário dos Muladeiros, Rafael Olibone, a projeção deste ano é para serem servidas 1.200 pessoas. Caso haja uma procura maior e com antecedência nós iremos atender, complementa.
Serão vendidas mesas para 8 ou 16 pessoas, cada mesa será servida individualmente com um sistema de ‘kits’, eles vão conter saladas, pratos quentes, carne de cordeiro suficiente para cada mesa, além de uma bebida por pessoa, com os valores de R$ 350,00 para 8 pessoas, e R$ 650 para 16 pessoas.
A organização e vendas serão feitas pela Associação Muladeiros Casco Duro, em conjunto com a prefeitura. Neste ano o evento ocorrerá no dia 5 de outubro e será um jantar, diferente das outras vezes que foi almoço.
Patrocinadores
Os apoiadores e patrocinadores do evento desse ano são: Jornal Correio do Povo, Sicredi, Cabanha Monjoleiros, Localar, Rede Lar, Casa Iris, Posto Palmeiras, Comercial Virmond, Coasul, Felini Comércio e Transporte de Água e Gás.
Lembrando que mais informações sobre o evento sairão no Jornal, junto com a aproximação do evento.