Há menos de 24 horas do início do congresso técnico da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, o mistério quanto à temporada do São Lucas, de Paranavaí, chegou ao fim!
O clube, um dos mais tradicionais da modalidade no estado, foi rebaixado na Série Ouro do ano passado pela primeira vez. A tendência em 2020 era a automática participação na segundona, o que não se concretizou. Durante a semana, o superintendente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), Luis Henrique Antonievicz, comentou, durante o programa da entidade no Facebook, "Futsal PR", que os paranavienses não haviam inscrito a equipe na Série Prata, sem apresentar outros detalhes da questão.
No entanto, na tarde desta sexta-feira (14), o presidente do São Lucas, Nivaldo Nazzin, conversou com a reportagem do Correio do Povo do Paraná. O dirigente disse que a equipe deve disputar a Série Bronze nesta temporada, e que poucos detalhes restam para que a decisão seja oficialmente confirmada.
Nazzin também revelou que o plantel do time de Paranavaí deverá ser formado essencialmente por atletas da casa, oriúndos do sub-20. Segundo ele, ainda não há definição sobre quem será o treinador.
Bronze 2020
A Série Bronze deve ter início entre o fim de março e início de abril. Sendo a Federação, a competição deve fechar com cerca de 40 clubes, superando os 31 participantes de 2019. Entre os confirmados, estão: Arapongas, CAC, Candói, Goioerê, Domingosoarense, Fazenda Rio Grande, Medianeira, Itaipulândia, Mauá da Serra, São João do Ivaí, São Lucas, AFC de Matelândia, Apucarana, São Mateus do Sul, União da Vitória, Colombo e Mangueirinha.