Sucessão estadual: João Arruda elenca cinco prioridades caso seja eleito

Medebista declara que tem viajado todo o Paraná ouvindo as propostas dos colegas de partido; vice deve ser Walter Parcianello

O deputado federal João Arruda foi indicado como possível candidato ao governo do estado do Paraná, na convenção estadual do MDB realizada na última semana. O nome deve ser confirmado, porém, no dia 2 de agosto, em reunião da executiva nacional.

Já há algumas semanas, uma parte dos medebistas vinha sugerindo o nome de Arruda para a eleição, alegando que o partido precisa de um nome forte para encabeçar uma possível chapa ao Palácio do Iguaçu.

João Arruda é um dos deputados mais atuantes do Paraná em Brasília e defensor dos governos do MDB e do Requião, mas com perfil conciliador e de fácil articulação, o que agrada grande parte da base do partido no estado.

PROPOSTAS

Arruda apresentou algumas propostas que pretende executar caso seja candidato e eleito, sendo elas:

1) incentivo à micro e pequena empresa com o fim da substituição tributária;
2) investir no ensino técnico e profissionalizante;
3) as concessões de pedágio tem q vencer sem nova licitação;
4) colocar todos os hospitais regionais para funcionar de verdade;
5) volta da patrulha escolar e polícia bem equipada.

Conforme o pré-candidato, surgiram especulações de que o MDB já havia feito aliança com outras siglas, no entanto, ele afirma que são meras especulações. Estamos tratando com outros pré-candidatos sobre a possibilidade de vice. Tenho viajado todo o Paraná e ouvido as propostas dos medebistas. Um nome a meu vice é Walter Parcianello, que atua na região Oeste do Paraná. Ele viria para somar na chapa, declara Arruda.