Estado participa de projeto-piloto que moderniza a busca de emprego
Além da melhoria do contato presencial, serão ofertadas vagas de forma remota, por meio de aplicativo. O novo sistema utilizará Carteira de Trabalho Digital e E-social.
Diretores da Secretaria estadual do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) se reuniram na segunda-feira (22) com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), na capital do estado, para formalizar a participação do Paraná em um projeto-piloto para modernização do atendimento no Sine Estadual, na disponibilidade e busca por trabalho.
Em decorrência do bom desempenho do Paraná em colocar pessoas no mercado de trabalho através das Agências do Trabalhador e postos de atendimento, o estado foi escolhido pelo Ministério para participar do projeto de implantação de um novo modelo de intermediação de mão de obra, com maior autonomia para as empresas e também para os trabalhadores.
A mudança permitirá alcançar vagas melhores e que habitualmente não passam pelas unidades de atendimento. Além da melhoria do contato presencial, serão ofertadas vagas de forma remota, por meio de aplicativo. O novo sistema também utilizará Carteira de Trabalho Digital e E-social.
Liderança
Em abril, o Paraná encaixou 12.680 pessoas no mercado de trabalho, com ampla vantagem sobre São Paulo (3.357), Ceará (3.289), Rio Grande do Sul (2.282), Bahia (1.920) e Mato Grosso do Sul (1.683).