Voluntários(as) da Itaipu entregam presentes para crianças de CMEI, em Foz do Iguaçu
Campanha da Estrelinha, ação interna da Binacional, arrecadou R$ 25,7 mil em doações de empregados(as)
O Papai Noel teve a ajuda da Capivara do programa Força Voluntária da Itaipu para fazer a alegria das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Flor de Lis, na manhã desta segunda-feira (2). A Campanha da Estrelinha 2024, uma ação dos voluntários da Binacional, entregou 327 presentes.
Em sua 25ª edição, a campanha contou com doações financeiras de mais de 200 empregados(as) da Itaipu, arrecadando R$ 25,7 mil. Com o valor total, também foi possível atender outras duas instituições, a Associação de Pais e Amigos dos Surdos Foz do Iguaçu (Apasfi) e o CEI Mãe Maria, beneficiando 616 pessoas.
“Essa tradição de solidariedade, em que empregados indicam instituições de ensino ou sociais, se concretiza na entrega. Ver a alegria das crianças torna essa ação ainda mais especial”, afirmou a coordenadora do Programa Força Voluntária, Jessica Maciel, da área de Responsabilidade Social da Itaipu.
Este é o segundo ano em que os(as) empregados(as) do Força Voluntária visitam o CMEI Flor de Lis para entregar brinquedos. “A Itaipu é uma parceira muito importante para a nossa instituição. Já tivemos apoio em outros projetos realizados em datas especiais, como a Páscoa, e a Itaipu está sempre auxiliando nossas atividades”, destacou o diretor do CMEI, Cleiton Ritter.
Para o voluntário Douglas Morch, da Diretoria Financeira da Itaipu, a experiência foi gratificante, especialmente por ser sua primeira vez participando das doações. “Está sendo muito bacana fazer parte disso, transformar este momento em algo mágico para as crianças. A arrecadação é algo que não tem preço”, considerou.
Para deixar a manhã da criançada mais feliz, não podia faltar a presença do Papai Noel, interpretado pelo voluntário Marlon Rodrigues. “É uma satisfação imensa fazer esse trabalho, proporcionar um momento especial para as crianças e manter as tradições natalinas, especialmente com o Papai Noel”, afirmou Marlon.
Na entrega dos presentes, uma capivara gigante, mascote do programa Força Voluntária, ajudou o bom velhinho. Quem colocou a fantasia foi Diego Messias, também da Itaipu, para animar a criançada do CMEI. “A gente fica muito feliz em poder ajudar uma instituição que faz um trabalho tão bonito. Não tem preço vestir a fantasia e trazer alegria ao Natal dessas crianças.”