PCPR leva serviços comunitários para Três Barras do Paraná e outras cidades
Serão disponibilizados registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção da Carteira de Identidade Nacional
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai oferecer diversos serviços de polícia judiciária, orientações e exposições para a população das cidades de Ortigueira, Cianorte, Três Barras do Paraná e Maripá ao longo desta semana.
Entre os serviços disponibilizados pela PCPR estão o registro de boletins de ocorrência, a emissão de atestados de antecedentes criminais e a confecção da Carteira de Identidade Nacional, mediante agendamento prévio. Além disso, a população poderá participar de orientações e demonstrações de perícia papiloscópica.
Atendimento
De hoje (28) até sexta-feira (30), o programa PCPR na Comunidade será realizado em Três Barras do Paraná, no Oeste do Estado. Os serviços serão oferecidos no Salão da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, situado na Avenida Brasil, nº 144, em parceria com o programa Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).
Em Cianorte, o evento será realizado em colaboração com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, entre amanhã (29) e sábado (31), na Universidade Paranaense (Unipar), localizada na Avenida Brasil, nº 1.123, na Zona 1, das 9 às 17 horas.
Finalmente, de hoje (29) a domingo (1º), o PCPR na Comunidade estará presente na Festa das Orquídeas e do Peixe, em Maripá. As atividades ocorrerão no Centro Municipal de Eventos Dorival Moreira, na Avenida General Canabarro, das 17 horas à meia-noite.
Os policiais civis estarão disponíveis para atender a população. “Com o PCPR na Comunidade, queremos assegurar que os serviços de polícia judiciária cheguem a todas as regiões do Paraná, oferecendo um atendimento eficiente e humanizado. Nossa meta é fazer com que a população se sinta segura e bem assistida, independentemente de sua localização”, afirma o coordenador do programa, João Mário Goes.
Atendimentos recentes
Na semana passada, a PCPR beneficiou mais de 700 pessoas, levando serviços de polícia judiciária, orientações e exposições para a população de Curitiba, Paranaguá e São José dos Pinhais. Entre os dias 20 e 25 de agosto, o programa PCPR na Comunidade passou por esses três municípios, reforçando seu compromisso de promover cidadania e segurança para todos os paranaenses.
Em Curitiba e Paranaguá, os moradores puderam acessar uma ampla variedade de serviços, como a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais. No total, 280 documentos foram emitidos, divididos entre Curitiba e as Ilhas de Eufrasina e Amparo, em Paranaguá – durante a ação no Litoral, também foram realizados dois atendimentos volantes para a confecção da carteira de identidade.
Os atendimentos em Curitiba ocorreram em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), voltados para pessoas em situação de rua, como parte da segunda edição de um mutirão.
Já em São José dos Pinhais, os policiais ofereceram orientações, exposições de viaturas, armamento e materiais táticos, além de demonstrações de perícia papiloscópica e atividades recreativas para crianças. As ações, promovidas em celebração ao Dia do Soldado, atenderam mais de 350 pessoas.