Pesquisa revela possibilidade de segundo turno em Curitiba

Pimentel e Graeml estão tecnicamente empatados, segundo a margem de erro da pesquisa

Em Curitiba, uma pesquisa realizada pela Quaest e contratada pela RPC revela mudanças no cenário eleitoral. O levantamento mostra que Eduardo Pimentel, do PSD, apresenta uma queda nas intenções de voto, enquanto Cristina Graeml, do PMB, registra um aumento significativo. Luciano Ducci, do PSB, apresenta oscilações em seu desempenho.

Segundo Turno

De acordo com a pesquisa, a eleição na capital paranaense pode ir para o segundo turno, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais, tanto para mais quanto para menos.

No dia 27 de agosto, Pimentel estava com 19% das intenções de voto, subindo para 36% em seguida, mas agora caiu para 26%. Com a margem de erro considerada, seus percentuais variam de 23% a 29%.

Cristina Graeml começou com 5%, manteve essa porcentagem por um período e agora subiu para 21%. Seu intervalo, com a margem de erro, varia entre 18% e 24%. Pimentel e Graeml estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

Luciano Ducci, que tinha 18% no início, passou para 15% e, na pesquisa atual, voltou a marcar 18%. Com a margem de erro, suas intenções de voto oscilam de 15% a 21%. Ducci e Graeml também estão em empate técnico.

Ney Leprevô, do União Brasil, iniciou com 14%, caiu para 12% e permanece com essa porcentagem. Considerando a margem de erro, seus percentuais variam entre 9% e 15%. Ducci e Leprevô estão empatados tecnicamente.

Outros candidatos

Luizão Goulart, do Solidariedade, e Roberto Requião, do Mobilização Nacional, têm 3% cada, com margem de erro que varia de 0% a 6%. Os demais candidatos somam 2% das intenções de voto. Além disso, 2% dos eleitores se declararam indecisos. O percentual de eleitores que afirmaram que votarão em branco, nulo ou que não pretendem comparecer às urnas atinge 13%.