Mais de 180 pessoas participam do 1° Cicloturismo ‘Rota das Cachoeiras’ de Campo Bonito
Em parceria com a Adetur e o grupo ‘Amigos do Pedal’, as rotas de 25 e 40 km apresentaram diversos pontos turísticos, incluindo cachoeiras e a beleza interiorana
No último domingo (20), a prefeitura de Campo Bonito realizou o 1° Cicloturismo ‘Rota das Cachoeiras’. Unindo a secretaria de Esportes e Turismo em parceria com a Agência de Desenvolvimento Cultural e Turístico (Adetur) e o grupo ‘Amigos do Pedal’, mais de 180 ciclistas participaram, contemplando trajetos de 25 e 40 km pelo interior do município.
Comprometimento
Conforme o prefeito Mario Weber (MDB), a iniciativa, planejada pelas secretarias e apoiada pela administração, será um marco recorrente no município. “Durante os trajetos, os participantes tiveram a oportunidade de explorar diversos pontos turísticos, incluindo cachoeiras e a beleza interiorana de nossa região. É isso que manteremos. Essa recepção hospitaleira e ainda apresentar o que há de mais bonito”, enfatiza o prefeito.
Weber destaca o empenho das pastas envolvidas pela organização e recepção, que foram fundamentais para o sucesso do evento. “Este é mais um exemplo do comprometimento da administração. Estou imensamente orgulhoso da equipe que tenho e da excelência na organização. Ficou evidente que todos os participantes saíram satisfeitos com a experiência proporcionada por nosso evento e com a hospitalidade encontrada em nossa cidade”, completa Mario.
Belezas naturais
Para a representante da Adetur, Katia Lys, as paisagens interioranas de Campo Bonito fazem jus ao nome do município, por isso precisam ser destacadas. “Esse momento será registrado na história, se tornando um local icônico para o cicloturismo. Estamos planejando implementar algumas sinalizações para facilitar a chegada dos entusiastas do cicloturismo, permitindo que desfrutem de toda essa esplendorosa paisagem que Campo Bonito oferece”, detalha Katia. .
O secretário de Esporte e Turismo, Maycon Luiz de Almeida, comemora a realização do evento e a adesão de público que visitaram as cachoeiras, assim como toda a rota. “O tempo colaborou com os ciclistas. É muito bom ver que tudo que foi planejado e executado superou nossas expectativas. Os ciclistas passaram pela Cachoeira do Baraíme, a da Fábrica de Gelo no Centenário, que são belezas do nosso município, que com muito empenho, estão sendo apresentadas a mais de 180 ciclistas”, detalha o secretário.
Participação
Segundo o gerente administrativo e adepto do esporte, Jean Ricardo Mertz, a rota foi uma das mais bonitas que já passou. Ele parabeniza a organização pela dedicação. “Que passeio incrível. Fico contente pela oportunidade, conhecendo os meninos da organização e os parceiros. Na próxima edição estarei aqui com certeza”, completa Jean.