Marquinho: estudantes se formam em programa de educação financeira e cooperativismo

Promovido pela Cresol, ‘Um Olhar para o Futuro’ auxilia na formação de adultos responsáveis, despertando a solidariedade e a cidadania

Os estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino de Marquinho, celebraram mais uma conquista com a formatura do programa ‘Um Olhar para o Futuro’, promovido pela Cresol em parceria com a secretaria de Educação e Cultura.

O prefeito Elio Bolzon Junior (Juninho) destaca seu apoio para iniciativas como esta, que despertam nas crianças o interesse e o conhecimento sobre educação financeira, cooperativismo solidário e cidadania.

“Agradeço o presidente da Cresol, Sergio Bukoski, e a todos que contribuíram para a concretização desta iniciativa”, declara o Juninho.

Valorização e cooperativismo

Para a secretária de Educação e Cultura Eliane Ramos Padilha, a formatura é uma forma de valorizar o trabalho do professor e a aprendizagem dos alunos. “Foi um momento lindo, contou com a participação da grande maioria dos pais dos alunos, também tios e avós”, conta ela.

De acordo com Eliane, o programa busca fazer com que as crianças tenham desde cedo uma percepção financeira bem definida, com foco no amanhã. “O nome da iniciativa já diz tudo, é preciso olhar o agora com vista para o futuro. Ter a delicadeza, compreensão, e o entendimento disso é de grande valia”, relata a secretária.

A Cresol disponibiliza materiais para que os professores trabalhem os objetivos do programa, além de oferecer o apoio de uma assessora pedagógica que subsidia o andamento das atividades. “A cooperativa quer auxiliar na formação de adultos responsáveis na vida financeira. Nesse sentido, nós valorizamos a cidadania e o cooperativismo, essa maneira de interagir com a sociedade e instituições que são importantes para o município”, finaliza Eliane.

Presenças

Prestigiaram a formatura a diretora Suzamara de Almeida da Escola Rui Barbosa, funcionários das escolas rurais Cândido Xavier da comunidade Guampará e Domingos Lopes de Gleba Nove.

Estiveram na ocasião a coordenadora do programa no município Suzana de Fátima Almeida, as pedagogas Marilda Cordeiro e Joelma Beraldin Padilha da Escola Rui Barbosa, e Luciana Meurer, pedagoga das escolas rurais.

Marcaram presença também Adriana Trentin, Neiva Ozório e Maria Jucelei Accordi, professoras dos 5º anos das escolas onde o programa foi desenvolvido.