Crianças são protegidas durante intervenção policial em briga de casal
Conselho Tutelar e Polícia Militar atuam para garantir segurança de menores em caso de desentendimento familiar em Rio Bonito do Iguaçu
Na noite da última quinta-feira (26), a Polícia Militar foi chamada para atender a um caso de briga entre um casal no centro de Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações da PM, uma testemunha relatou que os vizinhos estavam envolvidos em uma discussão acalorada.
No local, uma mulher de 29 anos, em estado visível de embriaguez, relatou ter tido um desentendimento com o companheiro, de 40 anos. Ela chegou a declarar aos policiais que tinha a intenção de matar o parceiro e, na presença da equipe, fez uma ligação ameaçadora para ele, afirmando que se entregaria à polícia.
Segurança das crianças
Apesar das declarações, a mulher negou qualquer ocorrência de agressões físicas. Durante a abordagem, os policiais notaram que havia três crianças no local, o que aumentou a preocupação com a segurança delas. Para resguardá-las, a PM acionou a mãe da mulher para assumir os cuidados dos menores enquanto as medidas necessárias eram tomadas.
A mulher foi orientada sobre os procedimentos legais e sobre como acessar canais de denúncia em caso de novas ameaças ou violência. O caso foi acompanhado de perto por um conselheiro tutelar que segue como um exemplo da importância de proteger crianças em situações de conflito familiar. O companheiro da mulher não foi localizado até o término da ocorrência.