Base do SAMU é inaugurada em Candói
“É disso que a cidade e região precisavam. Uma administração que não desiste até alcançar os objetivos”, destaca o secretário de Saúde, João Marcio de Freitas
Na tarde de ontem (15), a prefeitura de Candói, junto da secretaria de Saúde, inauguraram a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que conta com nove funcionários e material tecnológico e de qualidade.
Conforme o secretário da pasta, João Marcio de Freitas, as reivindicações para que este serviço chegasse a cidade é antigo. “Nossa população merece um atendimento rápido e de qualidade. É importante ressaltar que o projeto saiu do papel no ano passado, portanto, o nosso sonho se tornou realidade há pouco tempo”, destaca o secretário.
Atendimento
Com oito funcionários operando em uma ambulância bravo, com suporte avançado, a base atenderá, além de Candói, os municípios de Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu. “São aproximadamente 22 mil pessoas que o SAMU será responsável. Além dos técnicos de enfermagem, condutores e socorristas, os materiais também são de qualidade. Tudo para que ao acionados, trabalhem com excelência”, enfatiza João Marcio.
A base inicia os atendimentos hoje, mas o 192, conforme o secretário, não está liberado para uso ainda. “Por questão de logística, o número não está disponível, o que nos próximos dias será reestabelecido. O SAMU atenderá todos os dias na semana, em escala 24 horas e por enquanto, pode ser acionado nos números (42) 3142-1716 ou (42) 3142-1719”, informa.
“Por fim, preciso agradecer ao prefeito, Aldoino Goldoni Filho, o Dino (PSC), que esteve junto da Saúde nessa busca pela implementação do SAMU. É disso que Candói e região precisavam, de uma administração que não desiste até alcançar os objetivos”, finaliza o secretário.