Espigão Alto do Iguaçu realiza a ‘2ª Caminhada de Prevenção ao Suicídio’
“As equipes de Saúde estão a postos para acolher e amparar quem necessita, prevenindo o suicídio, que tem ceifado tantas vidas”, ressalta o secretário Jocemar
Neste mês, as atenções se voltam para a prevenção do suicídio. O Setembro Amarelo traz a necessidade de pautar o assunto e promover ações de conscientização e escuta.
Pensando nisso, a secretaria de Saúde de Espigão Alto do Iguaçu realizou no último dia 23, a ‘2ª Caminhada de Prevenção ao Suicídio’, contando com a participação de alunos das escolas municipais e estaduais. Entidades representativas e profissionais também marcaram presença no evento.
Objetivo da ação
Segundo o secretário de Saúde Jocemar Mendes de Jesus, a ação teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a questão do suicídio.
A caminhada buscou conscientizar e informar as pessoas para que busquem apoio profissional. Nesse sentido, as equipes da Saúde se fazem presentes, assim como a secretaria, Assistência Social, dentre outros órgãos que prestam atendimento gratuito para quem necessita.
Apoio
Jocemar destaca a necessidade de promover o apoio pela preservação da vida, em todas as suas dimensões. “Com nossas equipes, estamos dispostos a acolher e dar o amparo necessário a quem precisa, prevenindo o suicídio, que tem ceifado tantas vidas”, afirma Jocemar.
Prestigiaram a caminhada o vice-prefeito José Zgoda, o presidente da Câmara de Vereadores Edimir Czechoski (Chuvisco), padre Marcos Figurski, secretários, vereadores, grupo de idosos do SAMI, Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Conselho Tutelar, Polícia Militar, psicólogos, representantes da Apae e Caps de Quedas do Iguaçu.