Novembro Azul: cuidar da saúde é garantia de bem-estar

Segundo dados do Ministério da Saúde, é certo dizer que a descoberta do câncer na fase inicial tem até 90% de chances de cura

Especialistas orientam sobre prevenções e tratamento do Câncer de Próstata, segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. A campanha Novembro Azul visa conscientizar, promover e estimular os homens a deixarem de lado os tabus a respeito dos exames que ajudam a identificar o câncer de próstata, doença responsável pela morte de um homem a cada 38 minutos no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O mês de novembro é voltado para o combate do Câncer de Próstata, doença que atingiu mais de 16 mil homens em 2021, segundo o Ministério da Saúde, sendo assim um dos problemas mais presentes na vida dos homens.

Segundo dados do Ministério da Saúde, é certo dizer que a descoberta do câncer na fase inicial tem até 90% de chances de cura, o grande problema é fazer com que o público masculino, sobretudo quem tem 50 anos ou mais, vá ao médico regularmente para realizar todas as baterias de exames necessárias.

Além dessas orientações, os homens devem seguir alguns hábitos saudáveis, como práticas frequentes de atividades físicas, alimentação saudável, diminuir o consumo de álcool e estar sempre atento às mudanças do corpo, pois é de extrema importância conhecer seu corpo e identificar possíveis alterações.