Pinhão: secretaria de Saúde firma parceria para tratar pacientes pediátricos e cardíacos

concretizado por meio da regulação do pronto atendimento ou com encaminhamento da equipe que avaliará a necessidade do paciente internar na instituição”, enfatiza o secretário de Saúde, Alain Cesar Abreu

Na última semana, o secretário de Saúde de Pinhão, Alain Cesar Abreu, e sua equipe técnica, se reuniram com a direção do Hospital Semmelweis em Guarapuava, para estabelecer uma parceria para os fluxos de internamentos dos pacientes do município.

Visita

Foram realizados novos termos de autorização de internamento junto à regional de Saúde, órgão que representa a secretaria estadual de Saúde. Ficaram, portanto, pactuadas algumas Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) no hospital. Ficou estabelecido que o hospital priorizará pacientes pediátricos e cardíacos, uma vez que a instituição conta com profissionais especializados nessa área. “O internamento será concretizado por meio da regulação do pronto atendimento ou com encaminhamento da equipe que avaliará a necessidade do paciente internar na instituição”, enfatiza o secretário Alain.