Por conta da baixa vacinação, Saúde manterá as Unidades abertas aos sábados
“É preciso combater a desinformação e se vacinar, portanto, o Calendário Nacional será cumprido em todas os postos”, informa o secretário de Saúde, Valdecir Valicki
A secretaria de Saúde definiu o cronograma de abertura das salas de vacina aos sábados, durante o mês de junho. Em horários definidos das 8 às 16 horas, sem pausa para o almoço, com o objetivo de ampliar o índice vacinal.
Para o secretário da pasta, Valdecir Valicki, essa ação é necessária visto os números atuais. “Devido à pequena taxa de vacinas, em todos os sábados de junho faremos a campanha de multivacinação. É preciso combater a desinformação, pois a imunização salva vidas”, destaca o secretário.
Índice baixo
A vacinação contra a gripe atingiu somente 53,30% de cobertura até agora. O público alvo total da campanha é de 13.975 pessoas, deste montante 8.152 foram vacinadas, fechando os 53,30%.
A campanha, além de contar com todas as vacinas do Calendário Nacional, como a hepatite A e B, penta, varicela, Papilomavírus Humano (HPV), febre amarela e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), também reforçará a da gripe para atingir a meta. “A expectativa é que aumentemos o índice vacinal na cidade. Imunizem-se, pois nosso bem maior é a vida”, finaliza o secretário.
Programação
Hoje (03), estará aberta a Unidade do bairro Presidente Vargas. No dia 10, as Unidades da Barão do Rio Branco e Jardim Iguaçu. No dia 17, o Celeste e dia 24, as Unidades dos bairros Água Verde e Cristo Rei.
Confira a porcentagem dos grupos prioridade vacinados contra a gripe em Laranjeiras:
Outras 65 doses foram aplicadas em grupos que o Ministério da Saúde não institui metas, como caminhoneiros, forças armadas, forças de segurança e salvamento e trabalhadores de transporte.