Pré treino: conheça os alimentos perfeitos para te dar energia antes das atividades físicas

Os alimentos indicados são aqueles ricos em proteínas, carboidratos e gorduras que possuem baixos índices glicêmicos

Antes de começar a rotina de exercício é importante se alimentar bem para ter energia suficiente, caso contrário você pode se sentir mal durante o treino. O baixo desempenho e a dificuldade de realizar os exercícios é o principal motivo que leva as pessoas a desistirem da academia.

A quantidade necessária de alimento varia de acordo com os exercícios que serão executados. Independente destas variáveis, é indispensável manter uma dieta equilibrada para obter bons resultados.

Os lanches são variados de acordo com o tempo do seu consumo, ou seja, se você se alimentar de 30 minutos à 1 hora antes do seu treino, é indicado o consumo de alimentos leves. Se você treinar 1 ou 2 horas depois da alimentação, a refeição pode ser completa com carboidratos e proteínas.

Se você é uma pessoa que tem dúvidas sobre quais alimentos consumir antes dos treinos, preparamos algumas dicas de alimentos saudáveis e nutritivos que podem te ajudar na sua rotina.

Banana

Rica em potássio e carboidrato, contribui para a energia do corpo, promove o relaxamento muscular, evita cãibras e dores pós treinos.

Batata-doce

É o alimento mais cobiçado pelos amantes de academia, pois possui baixo índice de glicemia e faz com que a glicose do corpo seja liberada lentamente no sangue, fornecendo energia durante todo o período de treino.

Pão integral

Ele promove uma série de benefícios para a saúde, a versão do pão possui mais nutrientes, vitaminas e mineiras que o pão convencional, proporciona uma digestão lenta e sensação de saciedade por mais tempo.

Sucos naturais

Para quem precisa de um lanche mais rápido ou prefere algo bem leve antes do treino, os sucos naturais de frutas são ótimas opções. Além de sua praticidade, oferecem uma rápida digestão e fornecem energia para a recuperação dos músculos.

Opções leves para lanches pré treino

  • Iogurte natural com pedaços de frutas.
  • Barra de cereais.
  • Frutos secos, como nozes ou amêndoas.
  • Panqueca de aveia, banana e canela com queijo branco ou pasta de amendoim.
  • Torrada de pão integral com 2 ovos mexidos.
  • Sanduíche de pão integral, alface, tomate, patê e queijo branco.