Qual a maneira correta de segurar um gato?

Esse não é o jeito certo de segurar um gato, na realidade é bastante incômodo e pode até provocar sérias lesões no bichano.

Pegar gato pela nuca não é uma boa ideia. Esse não é o jeito certo de segurar um gato, na realidade é bastante incômodo e pode até provocar sérias lesões no bichano.


Claro que a gata mãe carrega os filhotes dessa forma, mas isso não recomendável quando o animal já está adulto, pois ele está grande e pesado. Isso pode deixar ele inseguro e desconfortável.
Primeiro você precisa ganhar a confiança do animal. Se o gato não for seu, deixe que ele cheire sua mão enquanto você faz um leve carinho em suas costas.
Outra opção é colocar uma mão ao redor do peito do gato e a outra ao redor da sua barriga, depois levante ele com cuidado. O mesmo pode ser feito colocando uma mão ao redor do peitoral e a outra como suporte nas patas traseiras.
Segurar o gato próximo ao corpo também pode tranquilizá-lo. Basta trazer o animal para perto, sem muita força e dar um leve abraço. Isso var evitar que ele te arranhe ou fuga quando precisar pegá-lo.

Saúde de Quedas recebe investimento de mais de R$ 320 mil

Bebedouros, um cardioversor com monitor cardíaco, cadeiras de rodas e impressoras foram adquiridos por meio de emenda do deputado federal Sergio Souza

A população de Quedas do Iguaçu foi beneficiada com um investimento na área da saúde. Graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Souza, o município recebeu equipamentos essenciais que vão aprimorar o atendimento na rede pública de saúde. O valor do investimento ultrapassa R$ 320 mil, e novos recursos já estão a caminho.

O prefeito Rafael Moura destacou a relevância desses equipamentos para a estrutura hospitalar da cidade. “Esses são os equipamentos que a gente tá recebendo de uma emenda através do Deputado Federal Sérgio Souza. Tem bebedouro de água, escadinha para o hospital municipal, um cardioversor com monitor cardíaco para reanimar os pacientes, material para soro, bastante cadeira de rodas e muito mais que ainda tá pra chegar”, explicou o gestor municipal.

Cadeiras de roda e impressoras

Uma das grandes melhorias apontadas foi a aquisição de novas cadeiras de rodas, um item essencial para a mobilidade dos pacientes. A secretária de Saúde, Emanoele Tensini de Moura, ressaltou a necessidade urgente desse reforço. “Tinhamos apenas uma cadeira de rodas para o hospital todo. E hoje nós recebemos sete cadeiras que serão destinadas para atender melhor os nossos pacientes no nosso hospital”, afirmou.

Outro ponto destacado pela secretária foi a chegada de impressoras para os postos de saúde. “Muitos postos de saúde não tinham impressora. Recebemos agora oito novas unidades para melhorar nosso atendimento. É apenas o começo dos investimentos que estamos fazendo na secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu”, acrescentou Emanoele.

Atendimento mais eficiente

O prefeito reforçou que essas aquisições fazem parte de um projeto maior para fortalecer o sistema de saúde do município. “Tudo isso para beneficiar a saúde do povo de Quedas do Iguaçu”, concluiu Moura. Com a chegada desses equipamentos, a expectativa é que o atendimento nas unidades de saúde do município se torne mais eficiente, oferecendo maior conforto e qualidade para a população.