Reserva do Iguaçu realiza mutirão em combate aos focos da dengue

O trabalho, desenvolvido de forma contínua, busca evitar surtos e epidemias da doença no município

As secretarias de Meio Ambiente e de Obras de Reserva do Iguaçu realizaram um mutirão de combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A ação feita em parceria com os agentes de endemias e de saúde, coordenados pelo Departamento de Vigilância Sanitária, aconteceu de 18 de agosto até início deste mês.

Em agosto, o mutirão de limpeza percorreu espaços públicos da área urbana, especificamente na Sede e na Vila Copel, estendendo-se até este mês, com a limpeza da beira da rodovia.

Ação integrada

A iniciativa coletou lixo e objetos que acumulavam água, que poderiam servir de criadouro para o mosquito da dengue.

A prefeitura destaca a necessidade de que toda a população colabore, fazendo a sua parte para que os focos de dengue diminuam cada vez mais, contribuindo com a diminuição de casos da doença no município.

O trabalho é desenvolvido de forma contínua, para que surtos e epidemias sejam evitados. Com este objetivo, a prefeitura está em alerta por meio das equipes de Saúde e conta com o auxílio da população.

Agradecimentos especiais

A prefeitura destaca o empenho de duas voluntárias durante o mutirão: Maristela Stresser Martins e Maria Zilda do Amaral, que não mediram esforços e deram exemplo de zelo com o espaço público e à vida alheia.