Terceirona começa em abril e terá 10 clubes a mais em relação à temporada anterior
Surpresa boa. O Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze terá 33 clubes em 2019, 10 a mais em relação ao ano passado. As informações foram repassadas em primeira mão pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) na manhã desta segunda-feira (11) ao editor do Correio, Juliam Nazaré.
De acordo com o superintendente da entidade, Luis Henrique, os clubes enviaram documentos solicitando a participação na competição, mas a lista pode sofrer desfalques, visto que algumas agremiações ainda precisam realizar o pagamento da anuidade da FPFS.
Remanescentes
Dos 23 participantes de 2018, apenas 11 irão disputar novamente o estadual (Acau, Bituruna, CAC, Catanduvas, Itaipulândia, Ivaiporã, Jaclani Futuro, Medianeira, Mixto Bordô, Nova Santa Rosa e Renascença). Cinco foram promovidos à Série Prata. Além do campeão Coronel Vivida, subiram também Faxinal, Chopinzinho e Iate Londrina. 10º colocado, o Norte, de Francisco Beltrão, solicitou a promoção de divisão, que foi aceita pela FPFS. Com isso, sete participantes da edição passada se licenciam das atividades profissionais. Entre eles, a AEL, de Laranjeiras do Sul e o Quedas do Iguaçu, que em anos anteriores chegou a figurar na Série Ouro. Os demais desistentes são Entre Rios do Oeste, Imbituva, Iretama, Joaquim Távora e Tapejara.
A Série Bronze terá seu congresso técnico realizado em 23 de março, em local a ser definido. A bola deve rolar em abril. Confira os integrantes: