Laranjeiras leva força máxima para os Jogos Abertos em três modalidades
51 atletas partem rumo a Guaratuba nesta sexta-feira (30) para enfrentar a fase macrorregional. O município disputa com garra no handebol, vôlei e vôlei de praia
A delegação de Laranjeiras do Sul embarca nesta sexta-feira (30) para a cidade de Guaratuba, onde participará da fase macrorregional dos Jogos Abertos do Paraná, que acontecerá de sexta a domingo. Composta por 55 pessoas, sendo 51 atletas, a delegação leva o orgulho da cidade para competir em diversas modalidades esportivas.
Em quadra
Entre as modalidades em destaque, estão o handebol masculino e feminino, além do voleibol masculino, que conquistaram suas vagas de forma brilhante. As equipes de handebol garantiram sua presença na fase macrorregional após serem campeãs na fase anterior, disputada em Laranjeiras, e agora competem na chave-ouro. Já a equipe de voleibol masculino, vice-campeã na fase municipal, garantiu sua vaga para a chave-prata.
Segundo o secretário de Esportes, Rafael Nascimento, a fase macrorregional dos Jogos Abertos do Paraná é uma etapa crucial para as equipes que buscam destaque no cenário esportivo estadual. “A presença de Laranjeiras do Sul nesta fase é um reflexo do compromisso da cidade com o esporte, além de ser uma demonstração do talento e dedicação dos seus atletas”, disse ele.
Expectativas
Além do handebol e do voleibol, a delegação também competirá na modalidade de vôlei de praia, tanto no masculino quanto no feminino. Segundo Rafael, diferente das outras modalidades, o vôlei de praia só é disputado na fase macrorregional, o que aumenta ainda mais a expectativa em torno das competições.
Para ele, a participação de Laranjeiras nos Jogos Abertos do Paraná é um motivo de grande orgulho para a cidade, que se destaca por estar sempre entre os maiores em todas as modalidades esportivas. “A delegação parte com o apoio de toda a comunidade, levando consigo a esperança de trazer grandes resultados e, mais uma vez, elevar o nome de Laranjeiras do Sul no cenário esportivo estadual”, completa ele.