Aos 39 anos e cheia de energia, Marinalva Almeida está no BBB17. Primeira atleta paralímpica a participar do reality, ela se diz agitada, focada e muito competitiva. Nascida no Paraná e moradora de São Paulo, ela sofreu um acidente prestes a completar 15 anos e perdeu a perna esquerda, mas encontrou no esporte um meio para se reestabelecer.
Já fez natação, lançamento de dardo, vela, correu a São Silvestre e é recordista brasileira de salto em distância.
Não tenho medo de competir em nenhuma prova da casa. Só que tem um porém: não jogo sujo. Tem pessoas que fazem qualquer coisa pra ganhar, mas, para mim, tem que ser na garra, explica.
Além de paratleta, a sister também é palestrante e modelo. Aliás, sabe muito bem fazer um carão e não abre mão de um salto alto.
Sou muito vaidosa. Gosto muito de me cuidar, cuidar do meu cabelo, tanto que parei de competir na natação porque detonava os fios, conta Marinalva, que já fez algumas campanhas de moda e jamais deixou de abraçar as oportunidades: Quando aconteceu o acidente, já fui logo encarando as coisas, não fiquei em casa parada.
Ela já foi casada duas vezes e é mãe de três filhos. Hoje, a sister tem um namorado, mas garante que ficar sozinha no confinamento não é um problema.
Não sou nada carente. Quando me envolvo em um projeto, quase desligo. Por exemplo, nos treinos para a Paralimpíada eu estava morando no Rio e meu namorado ficava a mil porque ligava e eu não atendia, à noite eu ia dormir, estava cansada e não conseguia falar com ele. Só pensava naquilo.