Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, no dia 15 de março, a Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils), idealizou a campanha ‘Semana do Consumidor’, que terá início na segunda-feira, terminando no sábado (20). O objetivo, além de fomentar as vendas, é movimentar o comércio laranjeirense, fazendo com que a população possa estar consumindo produtos e serviços locais, e por outro lado, com que as empresas possam estar girando seus produtos e estoque, e podendo aumentar sua clientela.
“Vamos aproveitar a Semana do Consumidor para realizar promoções e ofertas especiais aos clientes, pois é uma excelente oportunidade para agradar os clientes cativos e conquistar novos. Estamos passando por um momento difícil, precisamos ter empatia, cuidar um do outro. E quando compramos no comércio local, aquecemos nossa economia e mantemos empregos. É o momento de cuidar da saúde e respeitar os protocolos, mas também é momento de valorizarmos o comércio laranjeirenses. É uma oportunidade de ficarmos mais forte e mais unidos”, comentou Leandro dos Santos Orias, diretor de eventos e promoções da Acils.
Mulheres Premiadas
Uma das ações da ‘Semana do Consumidor’, é a promoção Mulheres Premiadas, idealizada em parceria com o Conselho da Mulher Empresária, CME e Sebrae. Ao todo, 37 empresas de diversos segmentos aderiram na campanha, que no seu final, irá sortear 17 vales-compras de R$ 200 que poderão ser usados nas lojas participantes da campanha, além de mais quatro prêmios: um ensaio fotográfico com 10 fotos digitais, um pernoite Casal no Laranjeiras Palace Hotel – Apartamento Super Luxo, um mês de pilates no Studio Saúde do Corpo e um mês de yoga no Studio Saúde do Corpo.
“Quando compramos dentro da cidade, nosso dinheiro fica aqui, aquece nossa economia, ajuda as empresas que empregam laranjeirenses. O momento pede além dos cuidados com a saúde a consciência de todos os laranjeirenses em valorizar o comércio local”, disse Rubia Gava, presidente do CME.
Dia do Consumidor
O Dia Mundial do Consumidor foi criado em 1962, nos Estados Unidos, pelo presidente John F. Kennedy, que em seu discurso, declarou que são direitos básicos do consumidor “a segurança e a escolha, além do direito de ser ouvido”. Além disso, no dia 11 de março, é comemorada a criação do Código de Defesa do Consumidor, o qual garante para consumidores e fornecedores direitos e deveres.