Supermercado de Laranjeiras do Sul lança site para compras online. Aplicativo para celular deve ser lançado em breve
Uma tendência do futuro adiantada pela pandemia da Covid-19. A Rede Lar Supermercados, de Laranjeiras do Sul, experimenta, há cerca de um mês, a atuação na internet. A empresa passou a ofertar seus produtos para compra na internet, através de um site.
O responsável por arquitetar o site, Rodrigo Cruchunski, que também é sócio administrador do supermercado, conta que a ideia de apostar nas vendas na plataforma digital era algo já projetado, mas alçado para o futuro. A epidemia do novo coronavírus, com as medidas de isolamento social, impulsionou o adiantamento da inovação.
“Pensávamos no site buscando dar outras opções de atendimento ao consumidor. Era um projeto antigo que, com a pandemia, acabou sendo apressado e lançado agora”, conta.
No site – redelaronline.com.br -, o cliente necessita criar uma conta de acesso, informando dados básicos, como e-mail, nome e o local de entrega. Após isso, ele já está apto a adquirir os produtos – que não são todos os presentes nas prateleiras das lojas físicas, mas ainda assim um número elevado: mais de mil.
No setor de hortifrutti, por exemplo, Rodrigo garante que os funcionários foram treinados para escolher as unidades mais bonitas para serem entregues ao consumidor.
Forma de pagamento e entrega
Feito a compra, é hora de escolher a opção de pagamento: dinheiro ou cartão, que deverá ser efetuada no ato de retirada da compra. Aí então é só aguardar a entrega – que é feita sem custo adicional.
As promoções promovidas pela Rede Lar em suas lojas físicas – Rondon e Sacolão – também ficam disponíveis na internet. “Nós também lançaremos ofertas exclusivas para o site”, anuncia Rodrigo.
Neste primeiro momento, as vendas no site estão disponíveis para os consumidores que residem no perímetro urbano de Laranjeiras do Sul.
Além do site, já em funcionamento, a Rede Lar já trabalha na formulação de um aplicativo para celular, que deve ser lançado nas próximas semanas. “A adesão ao site tem superado nossas expectativas”, comemora Rodrigo.