1º Expo Agroindústria de Pinhão oportuniza valorização dos produtores locais

“Incentivar e valorizar a geração de renda e os produtos do campo é manter a nossa identidade cultural”, destaca o secretário Jocelino Vitorino Alves

Aconteceu na semana que passou, a 1º Expo Agroindústria Sabores da Terra de Pinhão, evento que deu visibilidade aos produtores locais. Os produtos em exposição foram os mais variados como queijo, embutidos, vinho, cachaça, verduras, legumes, pães, bolos e muito mais.

A feira contou com a presença de 13 agroindústrias e duas cooperativas de Pinhão, que expuseram e venderam seus produtos. Na parte da manhã, houve grande movimentação na feira. À tarde, artistas locais animaram o público.

Valorização da produção local

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Jocelino Vitorino Alves, o evento valorizou a produção local. “Temos uma grande riqueza de sabores da terra produzidos pelas agroindústrias. Além de grandes entusiastas da agricultura familiar e da produção artesanal. Investir em agroindústria é gerar emprego e renda”, afirma Jocelino.

Ele ainda destaca a importância cultural do evento. “Incentivar e valorizar a geração de renda e os produtos do campo é manter a nossa identidade cultural, é ter orgulho do que é nosso”, relata o secretário.

Avaliação de produtores

Para Dirlene Julinhak, que junto da família comandam a agroindústria Vida da Terra, o evento é uma forma das agroindústrias exporem seus produtos. “Valeu a pena participar e se tiver de novo, estaremos lá”, ressalta Dirlene.

Nilceu Kempf (Zeca) e sua esposa Dirce estão à frente da agroindústria Kempf. Ele parabeniza a organização do evento e enfatiza melhorias para as próximas edições. “Foi uma boa iniciativa e vendemos bem. Mas há pontos a serem melhorados, como envolver outras secretarias. De forma geral, o resultado foi positivo e vamos participar da próxima, com certeza”, disse Zeca.

Comandando a Charcutaria Vô Almerindo com seus pais e seu esposo, Alana Cristina avalia a feira. “É um incentivo para nós. Vendemos muito bem, o que nos surpreendeu”, salienta Alana.