Abastecimento de água reduzido em Nova Laranjeiras
As equipes da Sanepar tem trabalhando para amenizar a situação com ajuda de caminhão-pipa
A Sanepar informou ontem (21), que devido à forte estiagem, o manancial de abastecimento em Nova Laranjeiras está bastante comprometido pela falta de chuvas.
A produção e a distribuição estão desde ontem (21) e também hoje (22). Pode haver falta de água e redução de pressão na rede na cidade. Equipes da Sanepar trabalham 24 horas para amenizar a situação, com reforço de caminhão-pipa.
A Sanepar pede à população o uso econômico da água e dá algumas dicas:
•Priorize a água tratada para higiene e alimentação. Não desperdice.
•Faça reuso da água de lavagem e de enxágue da roupa.
•Adie limpezas pesadas e lavagem de carros e calçadas; utilize a vassoura.
•Reduza o tempo de banho.
•Ensaboe a louça, escove os dentes e faça a barba com a torneira fechada.
•Verifique possíveis vazamentos no seu imóvel.
Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.
Para mais informações o serviço de atendimento ao cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br